Maurício Miranda Sá • 16/07/2021
Mais uma seleção pública na área de controle terá edital em breve. O governo do Mato Grosso do Sul autorizou o concurso CGE MS (Controladoria-Geral do Estado), para o provimento do cargo de auditor do estado.
Na publicação, vê-se que serão postas em disputa 28 vagas, para suprir os cargos vagos no órgão. As próximas etapas até o edital são a formação da comissão, definição e contratação da banca organizadora. Confira:
Segundo a lei de regência dos cargos (atualizada em 2016), o salário inicial do auditor do estado do Mato Grosso do Sul começa em R$ 5,8 mil e vai até o valor de 16.468,82 em final de carreira. Veja:
Saiba, no entanto, que olhando o Portal da Transparência do governo percebe-se que é raro ver um servidor do cargo recebendo um salário com menos de dois dígitos:
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!
De acordo com a Lei Complementar 230 de 2016, que dispõe sobre a estrutura, a organização e as atribuições da Controladoria-Geral do Estado, e sobre a organização da carreira de Auditoria, os requisitos de ingresso no cargo são:
E para ser aprovado nesse certame, o candidato passará por quatro fases, que são:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
“Não precisei ser um gênio para ser aprovado”, confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.