Maurício Miranda Sá • 10/11/2020
O concurso CREFONO 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) adiou a data de realização das provas, que estavam previstas para acontecer no dia 22 de novembro.
De acordo com publicação, a decisão foi tomada por conta de determinações e recomendações dos governos estaduais e municipais para combate e controle ao coronavírus.
Além disso, a banca informou que as inscrições já realizadas permanecem válidas e o cronograma com as novas datas será divulgado oportunamente.
O edital do concurso Crefono exigiu escolaridade médio ou superior, com lotação em Recife ou Salvador.
Os cargos oferecidos foram de assistente administrativo (60 vagas), que exige apenas o nível médio de escolaridade), e fonoaudiólogo fiscal (60 vagas), que exige nível superior em Fonoaudiologia.
São 120 vagas divididas para provimento em Recife/PE e Salvador/BA, sendo elas divididas naquelas para ocupação imediata (4) e formação de cadastro de reservas (116).
A jornada de trabalho é de 40h semanais e o salário chega ao valor de R$ 4.882,47 (sem contar os benefícios) a depender do cargo em disputa na entidade. Confira a seguir:
Os benefícios do cargo vão de vale alimentação, passando por plano de saúde, plano de cargos e vale transporte, conforme se verifica abaixo:
Os candidatos contratados receberão, além da remuneração base, os benefícios que estiverem em vigor na época da admissão ou readmissão, desde que preenchidos os requisitos legais e as regras estabelecidas em Normas Internas.
O concurso CREFONO 4 será aplicado em apenas uma fase de provas objetivas, para cargos de nível médio, e duas fases, sendo uma de prova objetiva e outra de prova de títulos, para cargos de nível superior, na data provável de 22 de novembro.
A prova objetiva será composta de conhecimentos básicos, complementares e específicos, com 120 questões, de caráter eliminatório e classificatório. No caso da prova de títulos, o caráter será apenas classificatório.
O julgamento dos itens será no formato de CERTO e ERRADO e a prova terá valoração total de 120 pontos.
A nota em cada item da prova objetiva será igual a um (1) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova, meio (0,50) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova e zero (0) caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).
Confira:
Para os candidatos inscritos no cargo de nível superior, somente serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos os aprovados na prova objetiva e classificados, por cargo, até o limite de duas (2) vezes a quantidade total de vagas, respeitados os empates na última colocação.
As disciplinas exigidas em conhecimentos básicos, para ambos os cargos, são as listadas a seguir:
Já em conhecimentos complementares, as seguintes disciplinas serão objetos de questionamento:
Cada cargo possui um grupo de disciplinas exigido de forma específica. Abaixo, veja o que será cobrado na prova para o cargo de assistente administrativo:
No cargo de fonoaudiólogo, as disciplinas específicas são:
Para o ingresso em um dos cargos, o candidato deverá cumprir todos os requisitos previstos no edital, os quais estão listados logo mais:
O anexo I do edital concurso CREFONO 4 disponibilizou as principais datas que deverão ser levadas em consideração pelo candidato que disputar uma das vagas oferecidas pelo órgão.
Dentre essas datas, período de inscrições, dia para pagamento da taxa, dia de prova, divulgação dos gabaritos preliminar e oficial, prazo para recurso e resultado final. Veja:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.