Maurício Miranda Sá • 12/04/2021
O concurso CVM (Comissão de Valores Mobiliários) deve ter fazer novo pedido ao Ministério da Economia esta semana. Uma nova seleção é aguardada desde junho de 2019 e 121 vagas podem ser oferecidas, caso seja aprovado pela pasta do ministro Paulo Guedes.
A entidade confirmou a informação na última sexta-feira (9). O pedido deverá ser encaminhado até o dia 14 de abril, ou seja, quarta-feira. Caso aprovado, o certame deverá ter edital publicado somente em 2022. Confira:
Segundo o concurso CVM, as 121 vagas serão divididas entre os cargos de inspetor, analista e agente executivo. A distribuição ficou da seguinte forma:
São pagos salários que vão de R$ 7.647,98 iniciais (cargos de nível médio) podendo chegar ao valor de R$ 19.655,06 iniciais (cargos de nível médio).
O concurso CVM teve último edital publicado em 2010, organizado pela finada banca Esaf. As 150 vagas foram destinadas aos cargos supracitados, para lotação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O cargo de analista exigiu formação específica nas seguintes áreas:
O concurso CVM foi realizado em duas etapas distintas, sendo uma provas objetivas e uma de prova discursiva. A primeira etapa, por cargo, teve a seguinte distribuição (por cargo):
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.