Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Depen: equipe técnica e Cebraspe debatem adiamento

Concurso Depen: equipe técnica e Cebraspe debatem adiamento

O adiamento das provas objetivas do concurso Depen, previstas para o dia 6 de setembro de 2020, está em discussão entre a equipe técnica do órgão e a banca organizadora do certame, o Cebraspe.

Em contato realizado nesta quarta-feira (29/7), a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que a questão está em análise e a decisão deverá ser publicada nos próximos dias pelo Cebraspe.

A comissão da seleção, neste momento, não está participando dos encontros sobre o tema.

Sobre a possibilidade de realização das provas no dia 6 de setembro com medidas de proteção, como o uso de máscaras e álcool em gel, a fonte informou que a questão não entrou em análise pela comissão organizadora e a equipe técnica.

É importante ressaltar que a decisão pelo adiamento ainda não foi tomada.

A discussão pela remarcação das provas objetivas se dá em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que inclusive já adiou diversos certames no primeiro semestre de 2020.

Lembrando que o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do certame foi reaberto até o último dia 28. No entanto, não há informações sobre a possibilidade de reabertura das inscrições.

Concurso Depen: cargos e vagas

O edital do concurso Depen foi publicado em 5 de maio com 309 vagas imediatas, sendo:

  • 294 vagas para Agente de Execução Penal, de nível médio
  • 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, de nível superior

Atualmente, o Agente Federal de Execução Penal recebe um valor inicial de R$ 4.170,63.

Além disso, conta com a Gratificação de Desempenho e pelo auxílio-alimentação. Com isso, a remuneração inicial pode ser de R$ 5.922,63.

Material gratuito

Sua preparação para o concurso DEPEN deve ser totalmente direcionada e de qualidade. Por isso, preparamos o Vade Mecum com as Leis pertinentes para a sua aprovação.

Baixe gratuitamente

cursos para este concursos

Concurso Depen: ferramenta para aprovação

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais acessível para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.