Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Depen: órgão recua e não dá “nenhuma certeza” da realização das provas

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
22/02/2021, às 17:31 • 2 semanas atrás

As provas do concurso Depen, previstas para o dia 28 de fevereiro (domingo), estão sob possibilidade de adiamento/suspensão. O órgão, assim como a banca organizadora, estão avaliando a realização da etapa.

De acordo com informações obtidas com exclusividade nesta segunda-feira (22/2), devido aos decretos de lockdown e suspensão de atividades presenciais em diversos estados e municípios, o órgão e a banca avaliadora estudam a não realização das provas no próximo dia 28.

O órgão realizou reunião para deliberar sobre a aplicação das provas objetivas e, de acordo com fontes internas, o posicionamento oficial deverá ser divulgado até a próxima quarta-feira (24/2).

Em contato realizado também nesta segunda-feira (22/2), a equipe de jornalismo do Direção Concursos havia obtido a informação de que as provas estariam confirmadas e que, inclusive, os locais de prova seriam divulgados entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

“As provas estão confirmadas para o dia 28 de fevereiro, nós inclusive já divulgamos as medidas de segurança. Os locais de prova estão confirmados e deverão ser divulgados entre hoje (segunda-feira) e terça-feira (23/2)”, afirmou a fonte contatada.

No entanto, o Direção Concursos foi procurado pela mesma fonte para afirmar que:

“Não há por parte da Comissão Organizadora do certame nenhuma certeza quanto à confirmação ou não da aplicação das provas objetivas do concurso DEPEN 2020.”

O questionamento foi levantado após as provas do concurso PC PR terem sido suspensas na data da realização (veja aqui), o que causou transtorno e indignação aos candidatos que concorriam às 400 vagas.

Acompanhe os desdobramentos da suspensão e todas as notícias da última semana clicando no vídeo abaixo:

Direção News 22 de fevereiro
depen

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Concurso Depen: medidas de segurança para provas objetivas

A banca organizadora do edital Depen já divulgou as medidas de segurnaça a serem adotadas pelos candidatos durante a realização das provas objetivas marcadas para o dia 28 de fevereiro, veja abaixo:

  • a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
  • g) verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
  • h) submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto;
  • i) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • j) manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  • k) submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

Veja todos os detalhes do concurso Depen aqui!

Assinatura Ilimitada

Quer estudar com muito mais qualidade e muito menos preço? O ano de 2021 reserva grande oportunidades de ingresso no serviço público e você, com o Direção Concursos, pode chegar longe.

Adquira a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 99,90. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso anvisa e mais

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para ficar ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a carreira policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique aqui e confira!

concurso depen edital depen provas depen

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.