Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Depen: órgão recua e não dá “nenhuma certeza” da realização das provas

Concurso Depen: órgão recua  e não dá “nenhuma certeza” da realização das provas

As provas do concurso Depen, previstas para o dia 28 de fevereiro (domingo), estão sob possibilidade de adiamento/suspensão. O órgão, assim como a banca organizadora, estão avaliando a realização da etapa.

De acordo com informações obtidas com exclusividade nesta segunda-feira (22/2), devido aos decretos de lockdown e suspensão de atividades presenciais em diversos estados e municípios, o órgão e a banca avaliadora estudam a não realização das provas no próximo dia 28.

O órgão realizou reunião para deliberar sobre a aplicação das provas objetivas e, de acordo com fontes internas, o posicionamento oficial deverá ser divulgado até a próxima quarta-feira (24/2).

Em contato realizado também nesta segunda-feira (22/2), a equipe de jornalismo do Direção Concursos havia obtido a informação de que as provas estariam confirmadas e que, inclusive, os locais de prova seriam divulgados entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

“As provas estão confirmadas para o dia 28 de fevereiro, nós inclusive já divulgamos as medidas de segurança. Os locais de prova estão confirmados e deverão ser divulgados entre hoje (segunda-feira) e terça-feira (23/2)”, afirmou a fonte contatada.

No entanto, o Direção Concursos foi procurado pela mesma fonte para afirmar que:

“Não há por parte da Comissão Organizadora do certame nenhuma certeza quanto à confirmação ou não da aplicação das provas objetivas do concurso DEPEN 2020.”

O questionamento foi levantado após as provas do concurso PC PR terem sido suspensas na data da realização (veja aqui), o que causou transtorno e indignação aos candidatos que concorriam às 400 vagas.

Acompanhe os desdobramentos da suspensão e todas as notícias da última semana clicando no vídeo abaixo:

Direção News 22 de fevereiro
depen

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Concurso Depen: medidas de segurança para provas objetivas

A banca organizadora do edital Depen já divulgou as medidas de segurnaça a serem adotadas pelos candidatos durante a realização das provas objetivas marcadas para o dia 28 de fevereiro, veja abaixo:

  • a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
  • g) verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
  • h) submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto;
  • i) permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • j) manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  • k) submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

Veja todos os detalhes do concurso Depen aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso anvisa e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.