Maurício Miranda Sá • 06/10/2020
O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6/10) veio muito animado. O governo federal autorizou o provimento de mais 107 cargos temporários no concurso Depen.
São oportunidades em cargos de nível superior (especialista e analista) na área de engenharia. Confira, a seguir, como ficou a disposição dessas vagas temporárias:
Não custa lembrar que essa nova autorização em nada afeta o concurso Depen, que está com edital publicado (porém suspenso) com 309 vagas, sendo 294 em cargo de nível médio.
As últimas notícias que se têm do concurso Depen para efetivos, que teve edital suspenso, indicam que a comissão responsável pela seleção ainda não se reuniu, após o adiamento.
Fontes internas do órgão informam que será posta em debate a possibilidade do retorno das inscrições para a prova, mas não há confirmação quanto a isso.
O adiamento das provas objetivas do concurso Depen deve ser vista com bons olhos pelos candidatos a uma vaga no órgão. Com isso, os concurseiros terão um prazo maior e com edital em mãos para o seu estudo.
Hoje, o cargo de Agente Federal de Execução Penal recebe, inicialmente, R$ 6.030,23, que corresponde à soma dos seguintes valores:
O concurso Depen será realizado em duas (2) etapas, sendo a primeira divida em cinco (5) fases:
A segunda etapa, por sua vez, é o Curso de Formação Profissional. Serão cobradas as disciplinas listadas abaixo para o cargo de agente federal de execução penal:
Para os demais cargos ofertados, as seguintes disciplinas serão objeto de cobrança em prova:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.