Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Detran DF: contrato assinado com IBFC; edital iminente!

Concurso Detran DF: contrato assinado com IBFC; edital iminente!

O concurso Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) está a cada dia mais próximo de ser realizado! A banca organizadora já havia sido escolhida e, conforme anunciado anteriormente pelo Direção Concursos, faltavam apenas “meras assinaturas” para a formalização da contratação. Veja mais detalhes aqui!

Em resposta ao jornalista Victor Gammaro, nesta terça-feira, 12 de julho, o diretor-geral da autarquia, Thiago Nascimento, anunciou que o contrato com a banca organizadora, IBFC, foi, finalmente, assinado. O próximo passo, agora é a publicação do edital, que poderá acontecer a qualquer momento.

Confira, a seguir, o que disse o diretor-geral a respeito da contratação da banca IBFC:

Vale lembrar que, em entrevista exclusiva realizada pelo Direção Concursos com Thiago Nascimento, o diretor-geral já havia confirmado o IBFC como a banca responsável pela realização do certame. Além disso, de acordo com Nascimento, a expectativa é que o edital do concurso Detran DF seja publicado ainda no mês de julho. Saiba mais aqui!

A seleção ofertará, no total, 366 vagas, sendo 123 imediatas e outras 243 para formação de cadastro reserva. As oportunidades serão segmentadas da seguinte forma:

  • Técnico89 vagas imediatas + 151 cadastro reserva (nível médio)
  • Analista34 vagas imediatas + 92 cadastro reserva (nível superior em qualquer área de formação)

A aplicação das provas objetivas está prevista para acontecer no mês de outubro de 2022. Segundo a previsão, as nomeações começarão a acontecer em novembro.

Atualmente os salários iniciais variam entre, aproximadamente, R$ 6 mil para Técnicos e R$ 9 mil para Analistas.

CURSOS concurso Detran DF

Mais um edital é aguardado no segundo semestre

Vale lembrar que mais um edital está previsto para ser publicado no segundo semestre de 2022, dessa vez, para os cargos de Especialista Agente.

Para o cargo de Especialista será exigido o nível superior em algumas áreas específicas de formação. Já o cargo de Agente, será de nível superior em qualquer área de formação.

As vagas para o cargo de Especialista serão disponibilizadas nas seguintes áreas:

  • Engenharia
  • Contabilidade
  • Administração
  • Direito
  • T. I.

A expectativa é que neste segundo edital, as provas objetivas sejam realizadas no final do ano de 2022 ou, possivelmente, no início de 2023.

Ainda não foi definida a banca para o segundo edital ou o quantitativo de vagas a serem ofertadas, já que foi enviada ao Ministério da Economia solicitação de aumento no número de vagas em virtude de aposentadorias recentes.

Resumo concurso Detran DF

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.