Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Detran DF: comissão formada para edital de técnicos e analistas

Concurso Detran DF: comissão formada para edital de técnicos e analistas

Foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (24/1), o grupo de trabalho que irá trabalhar na coordenação e organização do próximo concurso Detran DF.

De acordo com a portaria, o grupo de trabalho irá realizar estudos técnicos para realizar a contratação de banca para os cargos de técnico e analista de atividades de trânsito.

Além disso, o documento determina que o grupo de trabalho será formado por representantes e suplentes da Secretaria de Economia do DF e do próprio Detran DF.

Veja abaixo:

concurso detran df

O edital do concurso Detran DF para os cargos de analistas e técnicos estava previsto para ser lançado até o final de 2021.

Porém, conforme repassado ao Direção Concursos, o órgão aguardava a publicação de portaria do SEEC DF, criando a comissão do certame.

Agora, com a comissão formada, são altas as expectativas de que o concurso finalmente aconteça.

Conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, são 170 provimentos autorizados para Analistas e Técnicos. A divisão é de 100 provimentos para técnicos e 70 para analistas.

E, além destas vagas, também são esperadas 85 vagas para Agente de Trânsito, conforme a LDO 2022.

O último edital para técnico em atividades e trânsito (anteriormente denominado de auxiliar de trânsito) aconteceu em 2008 e foi organizado pelo Cespe. Foram ofertadas 100 vagas e salários iniciais de R$ 2.616,02 no concurso Detran DF.

Já o último edital de para o cargo de analista de trânsito (anteriormente denominada de assistente de trânsito) aconteceu em 2010 e foi organizado pelo Instituto Quadrix. Foram 10 vagas ofertadas e salários iniciais de R$ 4.225,94.

CURSOS concurso Detran DF

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso Detran DF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.