Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Detran DF: edital com 366 vagas até julho; confira detalhes

Concurso Detran DF: edital com 366 vagas até julho; confira detalhes

O concurso Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) deve ter edital publicado com 366 vagas até o mês de julho. A equipe de jornalismo do Direção Concursos conversou com o diretor-geral, Thiago Nascimento, que deu detalhes sobre a distribuição das oportunidades.

Provavelmente, a banca responsável por organizar a seleção será a IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), mas ainda falta uma confirmação oficial por meio de publicação em diário oficial.

Ficou interessado? Confira detalhes sobre os cargos e vagas do concurso Detran DF.

CURSOS concurso Detran DF

Cargos e Vagas

O concurso Detran DF é aguardado há anos e finalmente está na iminência de acontecer. Segundo o diretor da autarquia, o edital deve ser lançado entre os meses de maio a junho de 2022 com a oferta de 366 vagas, sendo 123 imediatas e outras 243 para formação de cadastro reserva.

As funções são voltadas para os candidatos de níveis médio e superior de escolaridade. A relação dos cargos será dividida da seguinte maneira:

  • Técnico89 vagas imediatas + 151 cadastro reserva (nível médio)
  • Analista: 34 vagas imediatas + 92 cadastro reserva (nível superior em qualquer área de formação)

Nesse contexto, outra informação relevante é que as provas objetivas do concurso Detran DF devem ocorrer no mês de outubro de 2022.

Os futuros servidores irão ingressar no Departamento já contando com o aumento salarial dado ao quadro de pessoal do GDF, que varia entre entre 3,5% e 22,21%.

Atualmente, a remuneração inicial para a carreira é de R$ 6 mil para Técnicos e de R$ 9 mil para Analistas.

Entrevista

Confira a entrevista com o diretor do Detran DF, Thiago Nascimento, concedida com exclusividade ao Direção Concursos:

Resumo Concurso Detran DF

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.