Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DF: “Tem previsão de concursos até 2022”, diz secretário de Economia

Concurso DF: “Tem previsão de concursos até 2022”, diz secretário de Economia

Em entrevista, o secretário de Economia do Distrito Federal confirmou a previsão de concursos públicos no DF (concurso DF) para diversas áreas e prometeu seleções até 2022.

De acordo com o secretário André Clemente, a reposição de servidores é necessária, especialmente em um cenário pós pandemia.

“Os servidores, eu tenho falado, são o oxigênio da cidade, o oxigênio da Administração Pública. Porque são pessoas que vão entregar as políticas públicas”, comentou.

Secretário também declarou que, como a cidade cresce e as necessidades crescem, serão necessários mais servidores públicos para entregar um serviço público de qualidade.

“E há concursos sim, para todas as áreas há concursos públicos previstos”, garantiu. “[Por exemplo] Auditor de Controle Interno, que é área orçamentária, que organiza o estado”.

Além disso, não foram só os concursos públicos (concurso DF) que foram garantidos. O secretário da Economia prometeu também realizar nomeações dos aprovados, levando em consideração, obviamente, o momento de restrições.

“Tem previsão de concursos até 2022”, afirmou. “Obviamente que estamos em momento de restrições, que não podemos contratar, só em determinadas situações, mas devemos preparar o estado para pós-pandemia. Estamos preparando para continuar nomeando pessoas, oferecendo serviço público de qualidade”.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Panorama concursos públicos no DF

No dia 8 de março, no Diário Oficial do Distrito Federal, concurseiros receberam a agradável surpresa de 14 editais autorizados para a região.

Os órgãos que receberam a autorização de realizarem novo concurso públicos (concurso DF) foram:

  • Apoio às Atividades Policiais Civis (PCDF)⠀
  • Assistência Pública à Saúde (SES DF)⠀
  • Atividades de Defesa do Consumidor (Procon DF)⠀
  • Atividades de Trânsito (DETRAN DF)⠀
  • Auditoria de Atividades Urbanas⠀
  • Cirurgião dentista⠀
  • Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária⠀
  • Enfermeiro⠀
  • Gestão de Resíduos Sólidos (SLU)⠀
  • Médico⠀
  • Planejamento Urbano e infraestrutura⠀
  • Auditoria de Controle Interno (CGDF)⠀
  • Assistência à Educação (SEDF)⠀
  • Magistério (SEDF)⠀

Destes concursos públicos (concurso DF) acima, alguns já apresentaram informações importantes, como:

DETRAN DF: O Diretor-geral do órgão já enviou solicitação ao secretário de Economia para dar iniciativa aos preparativos do próximo concurso Detran DF. Apesar de não se ter previsão de vagas, a LDO de 2021 trouxe a autorização de 72 provimentos.

O Direção Concursos já tem um curso disponível para a sua melhor preparação no concurso Detran DF. Confira:

CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

PROCON DF: De acordo com resposta oficial do órgão, previsão é de seleção para 174 vagas, distribuídas para os cargos de Técnico, Analista e Fiscal de Defesa do Consumidor. Além disso, também há previsão de formação de Cadastro de Reserva.

SEDF: Muitos aguardavam uma seleção para temporários, mas processo seletivo de 2018 foi prorrogada mais uma vez. No entanto, desde 2020, já se falavam sobre a previsão de um novo concurso público e, com seleção autorizada, expectativa é alta por novo edital.

PPGG DF: Concurso aguardado desde 2019, seleção está com comissão formada. Serão 1.400 vagas, sendo 250 delas para provimento imediato nos cargos de gestor (100) e analista em políticas públicas e gestão governamental (150). 

SECULT DF: Comissão formada recentemente, o grupo de servidores tem 30 dias para finalizar estudos a respeito de um novo certame. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, existe a informação de que pelos menos 225 vagas estão autorizadas no órgão, sendo, dessas, 170 para o cargo de técnico de atividades culturais, 31 para analistas e as demais (24) para o cargo de músico.

ZOOLÓGICO DE BRASÍLIA: Recentemente, a comissão formada do concurso Zoológico de Brasília passou por mudanças. Desde 2019, concurso público é esperado, especialmente após recomendação do Ministério Público de Contas do DF, que apontou falta de servidores efetivos e negligência no cuidado dos animais.

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso mp am e mais
Concurso DFDFconcurso bombeiro dfconcurso dfconcurso df 2020concurso df 2021concurso pc df 2021concurso publico 2021 df
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.