Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DPDF: extrato de contrato publicado; 60 vagas

Concurso DPDF: extrato de contrato publicado; 60 vagas

Como já é de conhecimento geral, a banca Cebraspe/Cespe será a responsável pelo concurso DPDF 2020 (Defensoria Pública do Distrito Federal). O Diário Oficial Distrital, porém, só tornou público o extrato de contrato entre o órgão e a banca, na manhã desta segunda-feira (22/6).

Confira a publicação:

Concurso DPDF: cargos e vagas

Serão 60 vagas, além da formação de um cadastro de reservas, para os cargos de Analista de Apoio à Assistência Judiciária, cargo de apoio às funções essenciais da Defensoria. O Direção Concursos fez uma análise competa acerca da contratação da banca. Confira:

Linha do tempo concurso DPDF 2020

Em janeiro deste ano (2020), a Comissão Organizadora do concurso DPDF foi formada, tendo a autorização para a seleção sido publicada no mesmo mês. Em abril, o órgão tornou público através do Diário Oficial que a banca Cebraspe/Cespe havia sido escolhida por dispensa de licitação.

DPDF: plano de cargos e salários

O cargo previsto no próximo concurso, Analista de Apoio à Assistência Judiciária, exige nível superior no curso de Direito e recebe, inicialmente, o valor de R$ 5.241,22, sendo a carga horária de 35 horas semanais. Esse valor é referente ao último concurso para o cargo, que teve edital publicado em 2014.

No site da transparência do órgão, porém, os valores ainda estão com vigência de 2010, o que se leva a crer que é pago, hoje, um valor superior aos servidores da DPDF. Confira a tabela:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2020-04-30-às-07.07.53-772x1024.png

Confira o contracheque de um dos servidores atuantes na Defensoria Pública do Distrito Federal, no cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-38.png

Para o cargo de Técnico em Gestão de Políticas públicas, veja um contracheque:

Concurso DPDF: confira os cargos vagos no órgão

Atualmente, existe na Defensoria cerca de 228 cargos vagos. São 301 cargos ao total, estando apenas 73 ocupados. A lista de cargos vagos e ocupados na DPDF você confere na imagem a seguir:

cargos vagos DPDF

Assim, durante o período de validade do concurso DPDF, muitos candidatos poderão vir a ser nomeados para ocupar uma dessas vagas, que foi exatamente o que aconteceu na seleção anterior, a qual ofereceu 15 vagas imediatas e 45 para cadastro de reserva, mas nomeou candidatos até a posição 194.

Conteúdo exigido concurso DPDF 2014

A banca FGV, Fundação Getúlio Vargas, foi a responsável pelo último concurso, que teve provas realizadas no mês de abril. O conteúdo exigido nas provas foi o listado a seguir:

  • a) Português
  • b) Organização e Princípios Institucionais da DPDF (Regimento Interno)
  • c) Direito Constitucional
  • d) Direito Administrativo
  • e) Direito Penal
  • f) Direito Processual Penal
  • g) Direito Civil
  • h) Direito Processual Civil
  • i) Direito do Consumidor
  • j) Direito da Criança e do Adolescente

Confira TUDO sobre o concurso DPDF 2020

Para saber mais sobre o concurso DPDF 2020 clique na imagem abaixo e confira um apanhado geral:

Resumo concurso DPDF 2020

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.