Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DPDF: GDF suspende as provas; nova data não foi informada

Concurso DPDF: GDF suspende as provas; nova data não foi informada

O Governo do Distrito Federal (GDF) tornou pública a suspensão do concurso DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal), com provas anteriormente marcadas para o dia 22 de novembro, devido à Covid-19.

A publicação foi feita em Diário Oficial na manhã deste dia 21/10 e informa que a decisão foi tomada levando-se em consideração a suspensão de outros certames no DF e que a curva epidemiológica da pandemia demanda cuidados.

Confira

Concurso DPDF: GDF suspende as provas; nova data não foi informada

Para saber os detalhes sobre o adiamento, veja o vídeo no canal do Direção News, clicando na imagem abaixo:

Concurso DPDF: panorama

Não custa lembrar que no dia 14 de outubro um novo cronograma de prova já havia sido publicado, alterando a data de prova, antes marcada para o dia 8 de novembro, para o dia 22 do mesmo mês.

No mesmo dia 14, notícias circularam sobre uma petição eletrônica realizada por diversos candidatos a uma vaga no concurso DPDF. O pedido era pela suspensão da seleção (leia mais aqui).

Um dia após o adiamento, o órgão se manifestou afirmado que a Defensoria iria debater junto à banca organizadora (Cebraspe) sobre a possibilidade de realização das provas na data prevista.

Leia a íntegra

  • A Defensoria Pública solicitou à instituição organizadora (Cebraspe) informações detalhadas sobre a viabilidade de realizar o concurso na data prevista com garantia da preservação da saúde dos(as) candidatos(as). 
  • As informações solicitadas ainda não foram prestadas. Depois de recebidas, serão analisadas cuidadosamente pela Comissão Organizadora do Concurso, que decidirá pela manutenção ou pelo adiamento das provas.
  • A decisão considerará os dados técnicos provenientes das evidências científicas disponíveis.
cursos para o concurso DPDF
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso DPDF: edital publicado

O concurso DPDF será realizado em três etapas distintas: uma de provas objetivas, outra de prova discursiva e a terceira etapa será de análise de títulos.

A prova objetiva terá 120 questões na modalidade tradicional da banca Cebraspe (CERTO e ERRADO), onde uma alternativa respondida de maneira errada anula uma alternativa respondida corretamente.

Serão 3h30 para a conclusão dessa prova e mais 3h para a conclusão da prova discursiva, que será composta de uma dissertação sobre o tema de atualidades, somada a três questões sobre conhecimentos especializados.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Pós-edital: o que fazer?

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Resumo concurso DPDF

  • banca organizadora: Cebraspe
  • escolaridade exigida: nível superior
  • cargos ofertados: Assistência Judiciária da Carreira de Apoio à Assistência Judiciária (diversas especialidades)
  • vagas disponíveis: 60
  • salários iniciais: mais de R$ 5 mil iniciais
  • inscrições: encerradas
  • provas: SUSPENSO
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui!

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.