Maurício Miranda Sá • 30/09/2020
O Diário Oficial da União (DOU) tornou pública a reclassificação do resultado final do concurso EBSERH para efetivos na área assistencial do órgão, em cargos de nível médio e técnico.
A decisão vem em atenção à decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que solicitou a inclusão de candidato no resultado final, após procedimento de verificação dos candidatos que se autodeclararam negros.
O candidato em questão conseguiu retorno às listas de aprovados na HUPEST/UFSC (Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago de Santa Catarina), bem como nas listas geral da região 8 e nacional.
Importa informar que a suspensão nas convocações de aprovados no último concurso EBSERH para provimento de cargos efetivos não está mais valendo.
Agora, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) pode repor as vacâncias sem um limite temporal definido. A restrição anterior se deu pela decisão da procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em entendimento sobre a Lei Complementar 173/2020.
À época, a PGFN entendia que as contratações nesse e em outros órgãos e entidades só poderiam acontecer, para substituir profissionais que se desligaram antes do início da vigência da lei em questão.
Ressalta-se que a prioridade do órgão é na convocação de pessoas com deficiência (PcDs), devido à decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10º Região.
Apesar da prioridade, o órgão está apto a nomear aqueles que figuram na lista ampla ou de candidatos negros aprovados na última seleção. A EBSERH tornou público edital em 2019, com 1.660 vagas, organizado pela IBFC.
Foram oportunidades em diversos cargos de nível médio e superior em várias especialidades nas áreas administrativa (129), assistencial (998) e médica (533). Mais de 500 candidatos já foram nomeados.
Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:
Apesar de ter tido seleção recente, a EBSERH já aguarda um novo concurso. A previsão é de que uma unidade do grupo no Amapá pretende contratar mais de 1,2 mil servidores efetivos.
Rodrigo Barbosa, diretor de RH do órgão, informou que, assim que o país volte à normalidade e saia do período de calamidade pública, a instituição deverá divulgar edital.
Veja, abaixo, a lista de possíveis cargos e salários oferecidos no próximo concurso EBSERH:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.