Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Embasa: orçamento prevê edital com 850 vagas

Concurso Embasa: orçamento prevê edital com 850 vagas

O preenchimento de 850 vagas na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (concurso Embasa) está previsto no PL 23.886/2020, projeto orçamentário do estado da Bahia para o ano de 2021.

O número de vagas é inferior ao já autorizado para o novo concurso Embasa, que inclusive já tem o Instituto AOCP definido como banca organizadora da seleção. Os preparativos foram adiados em decorrência da pandemia.

As novas contratações previstas no orçamento para 2021 são um forte indício de que o novo edital poderá ser realmente publicado no próximo ano. No entanto, o projeto depende do aval do governo.

O número de vagas e cargos a serem oferecidos no novo edital não foram confirmados, porém, usando como base o último edital, poderão ser oferecidas vagas para os seguintes cargos:

  • Agente Operacional;
  • Operador de Processos de Água e de Esgoto;
  • Agente Administrativo;
  • Assistente de Laboratório;
  • Técnico Operacional/Edificações;
  • Técnico em Eletromecânica;
  • Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvimento;
  • Contador/Analista de Gestão/Ciências Contábeis;
  • Engenheiro (Civil/Produção Civil, Sanitária/Sanitária Ambiental e Elétrica).
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Último concurso Embasa

O último edital só teve validade por seis meses e, desde novembro de 2018, a Embasa está sem cadastro de reserva. O último concurso ocorreu em 2017, organizado pela IBFC.

Nas provas do concurso Embasa, os cargos passaram por fases diferentes na seleção.

A prova objetiva foi uma etapa obrigatória em todas, mas a etapa discursiva, avaliação de títulos e prova de aptidão física variavam de cargo para cargo. Veja maiores detalhes aqui!

Resumo do concurso

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Concurso Embasa: assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos públicos

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.