Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso EPE: banca definida, edital iminente

Concurso EPE: banca definida, edital iminente

Foi definida a empresa organizadora do próximo concurso público da Empresa de Pesquisa Energética (concurso EPE). A empresa FGV organizará a seleção.

O extrato de dispensa de licitação foi publicado na versão desta terça-feira (7/12) do Diário Oficial da União.

A seleção é aguardada desde 2017 e até passou por uma definição de banca em 2019, mas os procedimentos foram suspensos por questões orçamentárias.

Confira abaixo o documento na íntegra:

banca definida

Em 2017, a empresa já havia anunciado a intenção de realizar um novo concurso EPE, que registrou diversas movimentações desde então.

De 2017 até 2021, a empresa: revogou contrato com banca Cesgranrio, contratou o Cespe, teve novo concurso EP incluso no projeto orçamentário de 2018 e suspendeu os procedimentos por questões orçamentárias.

Empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a EPE presta serviços de pesquisas e planejamento do setor energético nacional.

A criação da Empresa de Pesquisa Energética surgiu, primordialmente, devido aos racionamentos e apagões ocorridos no início dos anos 2000, como frente à carência de planejamento que ficou clara naquele momento.

Em 2014, foram aplicadas as últimas provas para provimento de cargos na EPE. Na ocasião, a fundação Cesgranrio ficou responsável pelo concurso.

Naquele ano, foram ofertadas oportunidades para os cargos de Analista, Advogado e Assistente em diversas áreas de atuação.

Os salários pagos à época eram de R$ 2.345,15 para os cargos de Nível Médio e R$ 8.445,75 para os cargos de Nível Superior, pra uma carga horária de 40 horas semanais.

concurso epe

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Resumo concurso EPE

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.