Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ES: governo suspende concursos; veja os editais afetados

Concurso ES: governo suspende concursos; veja os editais afetados

O governo do estado do Espírito Santo publicou nesta quinta-feira (11/2) o Decreto nº 4818-R que prevê diversas medidas de racionalização dos gastos públicos no estado, entre elas está a suspensão da realização de novos concursos públicos e contratação de novos servidores (concurso ES).

De acordo com a publicação, o documento que decreta o período de racionalização deverá ter validade até o dia 31de dezembro de 2021. Com isso, diversos editais de concursos públicos poderão ser afetados.

Entre os certames previstos ou em andamento no estado do Espírito Santo estão:

  • Concurso Sefaz ES
  • Concurso PM ES
  • Concurso PC ES
  • Concurso Sejus ES
  • Concurso Iases
  • Concurso IJSN

No entanto, de acordo com a publicação, poderá ser aberta exceção para os órgãos que encaminharem à CMERGP (Comissão de Melhoria da Eficiência e Racionalização dos Gastos Públicos) o pedido para a realização de algumas das medidas vedadas no decreto.

Veja a publicação na íntegra aqui!

Tal exceção pode ocorrer, por exemplo, com o concurso para a Sefaz ES que tem edital anunciado para o mês de fevereiro de 2021.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

A realização do concurso Sefaz ES foi, inclusive, apontada como de “grande necessidade” pelo governador do estado em agosto de 2020:

“Estamos passando por uma crise também na arrecadação de tributos. Sabemos que muita gente empobrece nas crises, por isso temos que agir cada vez mais para chegar às pessoas que mais necessitam. Precisamos ter uma máquina fazendária mais eficiente. Já autorizei a abertura de concurso público para auditor fiscal, reforçando e modernizando a equipe da Fazenda. Queremos ter uma convivência pacífica e harmoniosa com os contribuintes”, pontuou Renato Casagrande (veja detalhes aqui).

Em contato realizado nesta quinta-feira (11/2), a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada de que:

“A Secretaria da Fazenda informa que está mantido o cronograma para a realização do concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual”.

A urgência por novas contratações na Polícia Militar (concurso PM ES) e Polícia Civil (concurso PC ES) também foram apontadas por Casagrande durante sessão realizada na Assembleia do estado em dezembro de 2020.

Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, discursou.

**A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com todos os órgãos possivelmente afetados pelo decreto para obter maiores informações.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso sefaz ce
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.