Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz ES: governador reforça a necessidade de novo edital

Concurso Sefaz ES: governador reforça a necessidade de novo edital

O edital do concurso Sefaz ES (Secretaria de Fazenda do Espírito Santo) é uma das necessidades para o ano de 2020 apontadas pelo governador do estado, Renato Casagrande, durante live realizada nesta quarta-feira (29/7).

A autoridade afirmou que a autorização do novo concurso é uma das ferramentas adotadas no processo de modernização e reforço da equipe fiscal do estado, que se tornou ainda mais necessária durante a crise enfrentada no período de pandemia.

“Estamos passando por uma crise também na arrecadação de tributos. Sabemos que muita gente empobrece nas crises, por isso temos que agir cada vez mais para chegar às pessoas que mais necessitam. Precisamos ter uma máquina fazendária mais eficiente. Já autorizei a abertura de concurso público para auditor fiscal, reforçando e modernizando a equipe da Fazenda. Queremos ter uma convivência pacífica e harmoniosa com os contribuintes”, pontuou.

Casagrande já afirmou, durante entrevista ao jornal local, que o novo concurso deve ofertar 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, destinado a candidatos de nível superior.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Em nota encaminhada pela Assessoria de imprensa da Sefaz ES, nesta quarta-feira (29/7), o órgão informou que a previsão de realização do concurso é até o fim de 2021:

“A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informa que existe uma comissão encarregada de mapear necessidade quantitativa e qualitativa de pessoal, com vistas a subsidiar planejamento do Concurso Público para o cargo de Auditor Fiscal.

O concurso já foi autorizado pelo governador Renato Casagrande e o processo está em tramitação interna. A previsão para a realização do concurso é até o fim de 2021. A quantidade de vagas a serem preenchidas pelo concurso ainda não está definida”.

Veja os detalhes da fala do governador do estado no vídeo abaixo:

Concurso Sefaz ES: novo edital autorizado

Concurso Sefaz ES: remuneração de até R$ 23,7 mil

O concurso Sefaz ES é um dos mais aguardados por candidatos que sonham em ingressar na carreira. Além do possível número de vagas, a remuneração e benefícios do cargo de Auditor são bastante atrativas.

Desde 2013, o valor salarial dos Auditores Fiscais já teve reajuste três vezes, sendo elas em 2014, 2018 e 2019. Abaixo, confira a progressão salarial e, logo após, a disposição de cada um dos níveis trazidos na tabela:

Concurso Sefaz ES: remuneração

Veja maiores detalhes da remuneração do concurso Sefaz ES aqui!

Ferramenta de estudos pré-edital

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais acessível para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.