Maurício Miranda Sá • 17/05/2021
Foram publicados dois editais de concurso Exército (EsFCEx – Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador e EsSex – Escola de Saúde do Exército), ofertando, no total, 161 vagas em todo o país.
As oportunidades são para as seguintes funções:
Vale o registro que para ingressar em um dos cargos da área de saúde é necessário cumprir requisitos de idade (mínima e máxima) e altura.
Os candidatos a uma das vagas em medicina sem especialidade, odontologia e farmácia devem possuir, no máximo, 32 anos (completados até 31/12 do ano matricular). Nos demais cargos, essa idade aumenta para 34 anos.
Também é preciso ter 1,60m de altura, se homem, ou 1,55m de altura, se mulher. Os aprovados ingressam na carreira militar na graduação de primeiro-tenente.
As inscrições para o concurso Exército (concurso EsFCEx e concurso EsSex) abrem em 16 de junho e seguem até o dia 4 de agosto. Para se inscrever, basta pagar uma taxa no valor de R$ 150.
As provas serão aplicadas em setembro (12) e contarão com várias etapas, sendo elas as seguintes listadas abaixo:
As provas objetivas (exame intelectual) para a EsSex (saúde) terá 60 questões, com 20 assertivas de conhecimentos gerais ou básicos acerca de especialidade escolhida (cargo).
Já o concurso Exército para a EsFCex (quadro complementar) terá provas objetivas compostas de 60 questões das seguintes disciplinas:
O Curso de Formação Profissional está pré-agendado para ter matrículas abertas no dia 14 de março (2022).
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.