
Foi publicado, no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (11), o extrato de contrato que informa a contratação do IBFC como organizadora do concurso Fagifor (Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza)!
A expectativa é de que sejam ofertadas 2 mil vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior de formação. Mesmo com a boa notícia, ainda não foram informados quais cargos serão contemplados com vagas.
Veja detalhes do extrato de contrato abaixo:

Além disso, foi publicada também a comissão do concurso Fagifor, que serão responsáveis por:
- Coordenar, supervisionar, analisar, orientar e acompanhar todas as fases do concurso público, compreendida a partir da análise do edital de abertura, fornecido pela instituição contratada para a realização do certame, até a sua homologação;
- Prestar supervisão técnica, para a perfeita execução do concurso público;
- Determinar diligências que julgar necessárias, em qualquer fase do concurso público, para a elucidação de fatos relacionados ao certame
- Prestar informações nas ações impetradas pelos candidatos, quer administrativas ou judiciais, com o fim de subsidiar a Procuradoria Jurídica da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor), até a homologação do concurso público
- Emitir pronunciamento e prestar informações quando demandada, até a homologação do concurso público;
- Decidir sobre as situações omissas do edital do concurso público
Panorama concurso Fagifor
O último concurso Fagifor foi realizado em 2021. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas, foram ofertadas 6.015 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação. As vagas foram dividas nas áreas Assistencial, Administrativa e Médica.
Os salários iniciais dos cargos alcançavam o valor de até R$ 18.333,33.
Veja, abaixo, a distribuição das vagas para cada área:
Área Assistencial
- Nível médio: 2.749 vagas
- Nível superior: 1.792 vagas
Área Administrativa
- Nível médio: 217 vagas
- Nível superior: 202 vagas
Área Médica
- Nível superior: 1.055 vagas
Resumo
- Situação: extrato de contrato publicado
- Banca: IBFC
- Vagas: 2 mil (aproximadamente)
- Cargos: a definir
- Salário inicial: a definir
- Último edital Área Assistencial
- Último edital Área Administrativa
- Último edital Área Médica
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
