Maurício Miranda Sá • 20/10/2021
Mais um certame federal saiu do papel. Foi publicado o edital do concurso Funpresp-EXE (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo), ofertando 53 vagas para provimento imediato no cargo de analista (diversas especialidades).
A informação consta do Diário Oficial da União deste dia 20 de outubro. A banca responsável pela seleção é o Cebraspe. Os candidatos serão avaliados em três etapas, que são:
As inscrições estarão abertas de 27 de outubro a 19 de novembro, exclusivamente, no site da banca organizadora, e a taxa é no valor R$ 117,00 para todos os cargos.
As provas serão aplicadas em 30 de janeiro de 2022. O salário pago aos futuros servidores é de R$ 6.848,00. Veja as oportunidades:
Para ingressar em uma dessas funções, as quais exigem nível superior de escolaridade, o candidato a uma das vagas no concurso Funpresp-EXE deverá cumprir os seguintes requisitos básicos:
A primeira etapa do concurso Funpresp-EXE, de pprovas objetivas, será composta de 120 questões de CERTO e ERRADO, onde uma alternativa respondida erradamente ANULARÁ uma alternativa respondida corretamente. Veja:
As provas objetivas e a prova discursiva o concurso Funpresp-EXE terão a duração de 5h e serão aplicadas na data de 30 de janeiro de 2022, no turno da tarde. A composição de disciplinas exigidas é a seguinte:
A seguir, veja o cronograma com as principais datas trazidas no edital do concurso Funpresp-EXE:
Passar em concurso público pode mudar completamente a sua vida para melhor. No serviço público, você tem:
Quer arrumar um emprego desses? Nós podemos te ajudar. Clique aqui e saiba como!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.