Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Guarda de Palmas: edital sairá em breve, segundo sindicato

Concurso Guarda de Palmas: edital sairá em breve, segundo sindicato

Em entrevistas a veículos de informação locais, o presidente do Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas, Gilmar Fernandes, anunciou que o edital do concurso Guarda de Palmas deve ser publicado em breve.

De acordo com Fernandes, a principal demanda do sindicato, o concurso público, está perto de ser cumprida. O presidente informou que um novo edital é esperado há mais de 20 anos e que, agora, o momento chegou.

“Estamos confiantes de que o concurso será realizado. A Prefeitura deve lançar o edital em breve”, anuncio.

Em revisão do Plano Plurianual de Palmas (PPA) publicada no Diário Oficial do município, estava previsto o concurso Guarda de Palmas, com a previsão de 50 vagas.

É importante ressaltar que já havia banca definida para o próximo concurso. A banca organizadora Vunesp já havia sido selecionada para organizar a seleção.

No entanto, os procedimentos foram suspensos por conta da pandemia e a realização do concurso Guarda de Palmas ficou à mercê da melhora da situação sanitária.

Conforme último edital e legislações vigentes sobre o cargos, um candidato interessado em ser um Guarda de Palmas precisa;

  • ter idade entre 18 anos até 45 anos
  • ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres
  • ter nível médio completo

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Cursos da área

Resumo concurso Guarda de Palmas

  • Situação: banca definida
  • Banca: Vunesp
  • Cargo: Guarda Municipal
  • Vagas: 50
  • Escolaridade: nível médio
  • Último edital: 2007, Prefeitura de Palmas

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.