Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Guarda Municipal Olinda: novo edital autorizado

Concurso Guarda Municipal Olinda: novo edital autorizado

A Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, autorizou a realização de um novo concurso público para o cargo de Guarda Municipal (concurso Guarda Municipal Olinda). O anúncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Professor Lupércio.

A portaria autorizando a realização do novo concurso Guarda Municipal Olinda foi assinada na noite do dia 17 de agosto.

Agora, uma comissão de servidores será responsável por definir a licitação para escolha da empresa organizadora que acompanhará o processo e a elaboração do edital.

“O concurso público para a Guarda Municipal está cada vez mais próximo. Autorizei que esse importante processo aconteça. Essa é a segunda autorização dada pela gestão para realização de concurso, já que em menos de um mês autorizamos para a Educação. O edital com todas as informações será divulgado em breve”, afirmou o prefeito.

O último certame para Guarda Municipal de Olinda (PE) ocorreu em 2011, ou seja, há dez anos. Na época, o edital ofertou 344 vagas para diversos cargos, sendo 65 somente para Guarda Municipal.

A seleção foi organizada pela Iaupe e os candidatos foram avaliados por meio de:

  • prova objetiva
  • exame de saúde
  • Teste de Aptidão Física (TAF)
  • avaliação psicológica

Na prova objetiva, os conteúdos cobrados abrangeram matérias de História do Brasil e Geral, Geografia Física, Humana e Econômica, Noções de Direitos Humanos e Legislação.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

concurso guarda municipal olinda

Resumo concurso Guarda Municipal Olinda

  • Situação: autorizado
  • Cargos: Guarda Municipal
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: nível médio
  • Salários: a definir
  • Último edital: 2011, Iaupe

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.