Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Guarda de Vila Velha: novo edital anunciado para 60 vagas

Concurso Guarda de Vila Velha: novo edital anunciado para 60 vagas

Um novo concurso público para Guarda Municipal de Vila Velha (concurso Guarda Vila Velha) foi anunciado pelo prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos). Segundo Borgo, serão 60 vagas imediatas e 60 vagas para o Cadastro de Reserva.

O anúncio foi realizado em evento em homenagem aos guardas municipais de todo o Brasil, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No evento, o prefeito anunciou que um projeto de lei seria encaminhado em janeiro para providenciar a realização do novo concurso Vila Velha.

“Agora, em janeiro, enviaremos para a Câmara municipal da cidade o projeto de lei em que a gente vai abrir 60 novas vagas e vai chamar mais 60, ou seja, 120 vagas de concurso público, que será aberto na cidade de Vila Velha”, declarou.

A fala também foi divulgada nas próprias redes sociais do dirigente. Confira:

Para ser um Guarda Municipal em Vila Velha é preciso ter nível médio completo, de acordo com último edital, e seguir os seguintes requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos e idade máxima de 45 anos
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir, no mínimo, categoria AB no ato da posse

O último concurso para Guarda de Vila Velha foi publicado em 2014 e ofereceu 100 vagas e cadastros de reserva. O salário no certame é de R$1.188,00, acrescida de 30% de adicional de periculosidade, mais escala extra, para cargas de 40h por semana.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, classificatória e eliminatória; teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação de idoneidade moral e curso de formação.

A prova objetiva teve de 50 questões do tipo múltipla escolha das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10)
  • Questões de raciocínio lógico (5)
  • Noções de Informática (5)
  • Conhecimento específico (30)
cursos concurso guarda de vila velha

Resumo concurso Guarda de Vila Velha

  • Situação: anunciado
  • Cargos: Guarda Municipal
  • Vagas: 60 + 60 CR
  • Salário: por volta de R$ 1,5 mil (último edital)
  • Escolaridade: ensino médio
  • Último concurso: 2014, Funcefet
  • Link para o último edital

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.