Mateus Melis • 07/10/2022
Atenção, concurseiro! A 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual suspendeu, por meio de decisão cautelar, o concurso IASES (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo) por supostas irregularidades na contratação da banca IDCAP.
A decisão foi tomada após o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) recorrer à Justiça devido ao que o órgão considerou como irregularidade na dispensa de licitação.
Conforme demonstrado pelo portal A Gazeta, o MPES recebeu uma denúncia anônima sobre irregularidades no processo de contratação da banca e notificou o IASES para as devidas manifestações. O Instituto, por sua vez, não respondeu aos questionamentos do MP.
A juíza Sayonara Couto Bittencourt entendeu que na dispensa de licitação não houve parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, neste momento, a suspensão é vista como uma forma de evitar prejuízos aos candidatos do concurso IASES.
Ao portal A Gazeta, o Iases informou que não foi notificado da decisão.
O Direção Concursos já entrou em contato com o IASES. Em caso de novidades sobre a suspensão, esta matéria será atualizada!
O concurso IASES oferta, ao todo, 400 vagas para o cargo de Agente Socioeducativo. As inscrições do certame, conforme indicado no edital, iniciam no próximo dia 10/10 e ficarão abertas até o dia 15/11. Para homologar a candidatura, o candidato deve efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 68,00.
Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas, até o momento, estão marcadas para o dia 4 de dezembro de 2022.
Resumo concurso IASES
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.