PUBLICIDADE

Concurso Ibama: presidente Lula reforça realização de novo certame

Um novo concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está muito próximo de sair. Após o presidente da autarquia, Rodrigo Agostinho, dizer que já há comissão interna trabalhando para um novo certame (veja aqui), agora foi a vez do Presidente da República mencionar uma nova seleção. O presidente Lula concedeu, na manhã ...

Por

Ricardo Loiola
Compartilhe esta notícia
concurso ibama

Um novo concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está muito próximo de sair. Após o presidente da autarquia, Rodrigo Agostinho, dizer que já há comissão interna trabalhando para um novo certame (veja aqui), agora foi a vez do Presidente da República mencionar uma nova seleção.

O presidente Lula concedeu, na manhã desta quinta-feita, 15 de junho, entrevista a uma série de rádios de Goiás, e quando perguntado sobre o assunto de preservação dos biomas, citou a necessidade de combate imediato ao desmatamento. Ao final de sua fala, mencionou um novo concurso Ibama:

“Estamos contratando um novo concurso para o Ibama, porque quando eu deixei a presidência, o Ibama tinha 1.700 funcionários, hoje o Ibama só tem 700 funcionários”, afirmou.

Vale ressaltar que, conforme destacado pelo presidente da autarquia, o instituto segue operando com apenas 53% do quadro.

Confira abaixo a fala do Presidente Lula:

Está estudando para o concurso do IBAMA? Receba as notícias, materiais, aulas e dicas de estudo no nosso grupo exclusivo de futuros aprovados no concurso do IBAMA. Não fique de fora dessa oportunidade! Clique no botão abaixo e participe:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO IBAMA NO TELEGRAM

Concurso Ibama: novo edital solicitado

O órgão realizou, recentemente, pedido de novo edital. O próximo concurso Ibama deve ofertar 2.408 vagas, divididas entre especialidades do cargo de Analista. A equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso à solicitação, que foi enviada pelo presidente da pasta, Rodrigo Agostinho, à Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Confira a divisão de cargos abaixo:

  • 1.503 vagas para Analista Ambiental; e
  • 905 vagas para Analista Administrativo, da carreira de Especialista em Meio Ambiente.

Concurso Ibama: convocação de aprovados

Em ofício encaminhado pela pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, à ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, foi solicitado o aproveitamento do cadastro reserva dos últimos certames realizados pelo Ibama e ICMBio.

A intenção é que 257 aprovados no concurso Ibama, homologado em 2022, sejam convocados para início imediato das atividades. A medida se deve dado a urgência na recomposição do quadro e da necessidade de combate ao desmatamento ilegal, principalmente na Amazônia.

Importante frisar que o concurso Ibama tem validade até 3 de junho de 2024. Porém, mesmo com o chamamento de todo cadastro reserva, a necessidade de recomposição no quadro de servidores da autarquia ainda não será suprida.

Resumo do concurso Ibama

  • Situação: novo edital será solicitado
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Remuneração: até R$ 8.547,64 (último edital)
  • Link do edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso ibama
destaque-2
governo Lula
ibama
Ricardo Loiola

Ricardo Loiola

Produtor de conteúdo do blog de notícias do Direção Concursos.