PUBLICIDADE

Concurso IBGE: veja cronograma do pedido de edital!

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) poderá acontecer em breve! Isso porque, recentemente, foi realizado um pedido para o preenchimento de 2.503 novas vagas. Segundo o documento, as vagas solicitadas foram segmentadas da seguinte forma: Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura e Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatísticas – 1004 vagas; Pesquisadores ...

Por

Juliane Freitas
Compartilhe esta notícia
concurso ibge

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) poderá acontecer em breve! Isso porque, recentemente, foi realizado um pedido para o preenchimento de 2.503 novas vagas.

Segundo o documento, as vagas solicitadas foram segmentadas da seguinte forma:

  • Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura e Tecnologistas em Informações Geográficas e Estatísticas – 1004 vagas;
  • Pesquisadores em Informações Geográficas e Estatísticas – 11 vagas;
  • Técnicos em Informações Geográficas e Estatísticas – 1488 vagas.

Cronograma previsto concurso IBGE

No pedido pelo novo concurso também foi elaborado um cronograma com as possíveis datas de publicação do edital, provimento de servidores, entre outros.

Caso o pedido seja aceito pelo governo, de acordo com o cronograma presente no documento, em janeiro de 2023 deverá ocorrer a contratação da banca organizadora do certame para, em seguida, no mês de fevereiro, possa ser possível a publicação do edital.

Já a divulgação do resultado final, seria realizado em abril de 2023 e o provimento dos novos servidores, em maio.

Confira abaixo a tabela com a previsão de cronograma para os cargos de Analista, Tecnologista, Pesquisador e Técnico:

Resumo concurso IBGE

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.