
Após o edital do IBGE para Agente Censitário e Coordenador de Subárea ter sido publicado nesta quarta-feira (25/9), muitos estranharam os dois cargos serem de nível médio, mesmo com remunerações diferentes.
Um erro havia acontecido, segundo o IBGE, e uma retificação foi prometida. No entanto, o órgão voltou atrás e o cargo de Coordenador de Subárea será de NÍVEL MÉDIO.

Recebemos a informação, com fontes internas do IBGE, que um comunicado interno avisava que a a escolaridade será modificada. Em contato com o órgão, o IBGE, através de sua Assessoria de Comunicação, confirmou ao Direção Concurso a informação veiculada. Confira:


Porém, com decisão da Direção , o cargo permanecerá com a escolaridade exigida no edital, de nível médio. Com isso, candidatos não precisarão pedir ressarcimento ou passarem pela correção anunciada.
Edital IBGE 2019 – Agente e Coordenador
O edital IBGE publicado nesta quarta-feira (25/9) trouxe 2.658 vagas para contratação temporária de pessoal, com período de 12 meses para realização do Censo Demográfico de 2020.
A remuneração para Coordenador é por volta de R$ 3 mil enquanto para Agente é por volta de R$ 1.700.
A escolaridade para Agente permanece como nível médio completo enquanto a de Coordenador será modificada para nível superior.
As provas são organizadas pela FGV e as inscrições vão do dia 25 de setembro até 15 de outubro. As provas estão previstas para o dia 8 de dezembro.
Mais informações sobre o edital IBGE 2019 aqui
Conteúdo edital IBGE 2019
Coordenador

Agente Censitário

Resumo concurso IBGE 2019
- banca: FGV
- cargos: Agente Censitário e Coordenador Censitário de Subárea
- escolaridade: ensino médio e ensino superior
- inscrições: 25/9 até 15/10
- vagas: 2.658
- provas: 8 de dezembro de 2019
- Link para o edital IBGE 2019
- Pacotes completos para o concurso IBGE
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: