Maurício Miranda Sá • 21/09/2021
O processo rumo ao próximo edital do concurso ICMBio está andando a passos largos desde seu anúncio pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Depois da autorização e do início do processo de escolha de banca, é a vez de o órgão publicar seu Regimente Interno.
Essa não é exatamente uma fase que antecede um pretenso edital, mas sem sombra de dúvidas mostra que a entidade vem se movimentando internamente, para melhorar sua gestão. Essa melhora passa pela contratação de novos servidores.
Não custa lembrar que são aguardadas 171 vagas divididas entre os cargos de e Analista Ambiental (61) e Técnico Ambiental (110), cuja escolaridade exigida é de níveis superior e médio, respectivamente.
A autorização foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de setembro deste ano, após esta equipe de jornalismo adiantar, em 5 de setembro, que isso aconteceria no dia seguinte.
Esse não será o único concurso para a área ambiental em 2021/2022. Isso porque a seleção para o Ibama também foi autorizada, para o provimento de 568 vagas de níveis médio e superior.
O Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade enviou convite para seis bancas apresentarem propostas, com vistas a organizarem o concurso ICMBio 2021. São elas as seguintes:
Ressalta-se que outras entidades não convidadas formalmente também podem apresentar propostas. Destaca-se que o ICMBio recebeu o prazo de seis meses para que o edital seja publicado a contar da autorização.
As últimas provas para a instituição foram aplicadas pela então banca Cespe (atual Cebraspe), em 2013, com oferta de 271 vagas para os cargos de técnico (administrativo e ambiental) e analista (administrativo e ambiental).
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.