
O processo rumo ao próximo edital do concurso ICMBio está andando a passos largos desde seu anúncio pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Depois da autorização e do início do processo de escolha de banca, é a vez de o órgão publicar seu Regimente Interno.
Essa não é exatamente uma fase que antecede um pretenso edital, mas sem sombra de dúvidas mostra que a entidade vem se movimentando internamente, para melhorar sua gestão. Essa melhora passa pela contratação de novos servidores.

Não custa lembrar que são aguardadas 171 vagas divididas entre os cargos de e Analista Ambiental (61) e Técnico Ambiental (110), cuja escolaridade exigida é de níveis superior e médio, respectivamente.
A autorização foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de setembro deste ano, após esta equipe de jornalismo adiantar, em 5 de setembro, que isso aconteceria no dia seguinte.
Esse não será o único concurso para a área ambiental em 2021/2022. Isso porque a seleção para o Ibama também foi autorizada, para o provimento de 568 vagas de níveis médio e superior.
Concurso ICMBio: panorama
O Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade enviou convite para seis bancas apresentarem propostas, com vistas a organizarem o concurso ICMBio 2021. São elas as seguintes:
- Cebraspe
- Iades
- IBFC
- Cesgranrio
- FGV
- FCC
Ressalta-se que outras entidades não convidadas formalmente também podem apresentar propostas. Destaca-se que o ICMBio recebeu o prazo de seis meses para que o edital seja publicado a contar da autorização.
As últimas provas para a instituição foram aplicadas pela então banca Cespe (atual Cebraspe), em 2013, com oferta de 271 vagas para os cargos de técnico (administrativo e ambiental) e analista (administrativo e ambiental).
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo
- Situação: autorizado (Regimento Interno aprovado)
- Cargos: Técnico Ambiental e Analista Ambiental
- Vagas: 171
- Escolaridade: médio e superior
- Banca do último concurso: Cespe/Cebraspe
- Ano do último concurso: 2013
- Remuneração: até R$ 6,4 mil
- Último edital

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

