Larissa Lustoza • 19/03/2019
Novidade sobre o último concurso Inca: uma ação civil do Ministério Público Federal (MPF) exige que a União contrate pelo menos 269 concursados para o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disso, o MPF solicita que a validade do último edital (4/2014) seja prorrogada até o trânsito em julgado do processo.
O autor da ação, Alexandra Ribeiro Chaves, afirma que não recompor o quadro de pessoal no Incra coloca em risco a continuidade de serviços essenciais para educação, pesquisa, prevenção e vigilância de câncer. Ele alerta que a falta de servidores pode reduzir consultas, cirurgias, exames, quimioterapias, transplantes e outros.
Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação!
O MPF ainda declara que o déficit de vagas no órgão é devido a omissão ilegal da União. Funcionários terceirizados da Fundação Ary Frauzino preenchiam as vagas antes do contrato ser extinto. Desde então, os cargos vagos não foram completamente preenchidos.
Você confere a ação completa aqui
O concurso de que se trata a ação civil foi realizado em 2014 e organizado pela Funcab. O prazo de validade dele termina este mês, no dia 26 de março. Dependendo do cargo, o candidato podia trabalhar no Rio de Janeiro ou em Brasília.
Foram ofertadas, na época, 558 vagas distribuídas em nível superior e médio. Elas foram divididas nas seguintes áreas:
O concurso teve as seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. Confira o edital completo neste link.
Além do concurso de 2014, o INCA também realizou concursos em 2016 para pesquisador e para cargos na Carreira de Ciência e Tecnologia. Na época, a banca organizadora foi o Idecan.
No concurso para os cargos de carreira, foram ofertadas 22 vagas para ampla concorrência, 1 para PcD e 3 para negros. As remunerações podiam chegar a R$ 10.694,23.
O concurso de 2016 foi prorrogado em 31 de maio de 2018 por mais um ano.
Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.