Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: estudar por videoaula ou PDF? Veja as dicas do professor!

Concurso INSS: estudar por videoaula ou PDF? Veja as dicas do professor!

Cresce a cada dia a expectativa pela realização do concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). O certame está em fase de definição da banca organizadora e, em breve, terá seu edital publicado.

Serão ofertadas 1.000 vagas de nível médio para o cargo de Técnico do Seguro Social, com salários iniciais de R$ 5.447,79, além de benefícios.

Pensando na melhor preparação para sua aprovação no concurso INSS, o Direção Concursos elaborou uma análise para responder a dúvida de muitos concurseiros: qual é o método de estudos mais eficiente? Videoaula ou PDF?

Confira, nessa matéria, as dicas do professor Erick Alves a respeito dos estudos através de videoaula e PDF:

Veja nossos cursos para este concurso

Videoaula x PDF no concurso INSS

De acordo com o professor Erick Alves, o estudo através do PDF garante ao candidato a prática de algumas habilidades, como o poder de concentração, a técnicas de leitura e interpretação. Além disso, o desenvolvimento da matéria acontece de forma mais rápida. É possível ter acesso a mais conteúdo e menos tempo.

Já através da videoaula, o aluno acaba ficando preso ao ritmo do professor, o que poderia atrasar o cronograma de um candidato que esteja em um nível mais avançado de compreensão da disciplina. Porém, existem alguns casos em que o estudo pela videoaula pode ser mais vantajoso.

“Em algumas matérias, especialmente, a videoaula tem o seu valor, por exemplo: Direito Previdenciário. É a matéria mais importante para o concurso INSS. É uma matéria grande, tem vários detalhes, é uma matéria que muita gente está estudando pela primeira vez. (…) Com a didática dos professores, você vai conseguir entender melhor os pontos principais dessa disciplina”, explica Erick Alves.

Outro exemplo como situações em que a videoaula pode ajudar é em relação à matéria de Raciocínio lógico.

A videoaula, segundo Erick, é indicada para que o aluno possa entender os assuntos mais complicados, porém, é importante destacar que é um estudo mais passivo.

Em contrapartida, o PDF é um estudo mais ativo, em que o candidato precisa desenvolver mais a habilidade da concentração e, consequentemente, consegue se desenvolver mais. Com o estudo através do PDF é possível absorver mais o conteúdo.

A última dica do professor Erick Alves é em relação ao planejamento dos estudos para o concurso INSS. Muitos concurseiros têm dificuldades em se organizar para elaborar e seguir um cronograma que, efetivamente funcione. Pensando nisso, o Direção Concursos está disponibilizando um Plano de Estudos para o concurso INSS totalmente gratuito, para que você possa iniciar da melhor forma a sua jornada rumo à tão sonhada aprovação!

Clique aqui para adquirir gratuitamente seu Plano de Estudos!

Confira, a seguir, as dicas do professor Erick Alves em vídeo:

Resumo concurso INSS

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.