
Moacir Lopes, secretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) disse ter obtido informações de que o concurso INSS está previsto no orçamento de 2022.
Segundo o dirigente, a informação partiu de gestores da entidade, confirmando a presença da seleção no Projeto de Lei Orçamentária Anual federal (PLOA). Confira:
- “Os gestores do INSS confirmam que os montantes para concursos estarão no orçamento. Não há garantia formalizada disso, mas há informações que a gente pega com os trabalhadores da equipe do INSS porque sempre tem o pessoal que nos dá um quadro disso”, confirmou Lopes.
Moacir ainda informa que vem tentando uma reunião com ministro do Trabalho e Previdência Ônix Lorenzoni, para ter a certeza de que a verba estará mesmo prevista no orçamento que será enviado neste mês de agosto.
O secretário reitera a importância de novo concurso INSS. “É fundamental para acabar com a fila de espera, reduzir prazo de atendimento dos segurados e evitar o riscos de haver descontinuidade dos serviços prestados”.

Concurso INSS: panorama
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao pedido de concurso público realizado pelo INSS. Ao todo, órgão pediu 7.575 vagas para um novo concurso INSS, divididas entre Analistas e Técnicos.
A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:
- Técnicos: 6.004 vagas
- Analistas: 1.571 vagas
Segundo o pedido, há 23.667 cargos vagos no órgão atualmente e 39.162 aposentadorias acumuladas de acordo com levantamento do mês de abril. Confira o documento do pedido na ÍNTEGRA.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo concurso INSS
- Situação: Solicitado para 2022
- Última prova: 2016
- Última banca: Cespe
- Cargos: Técnico e Analista
- Escolaridade: superior (conforme a solicitação)
- Vagas do último edital: 950 (800 técnicos e 150 analistas)
- Remuneração inicial: R$ 5.400 (técnicos) a R$ 8.300 (analistas)
- Último edital INSS
- Última prova INSS e gabarito
- Cursos completos aqui

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
