Maurício Miranda Sá • 24/08/2021
Moacir Lopes, secretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) disse ter obtido informações de que o concurso INSS está previsto no orçamento de 2022.
Segundo o dirigente, a informação partiu de gestores da entidade, confirmando a presença da seleção no Projeto de Lei Orçamentária Anual federal (PLOA). Confira:
Moacir ainda informa que vem tentando uma reunião com ministro do Trabalho e Previdência Ônix Lorenzoni, para ter a certeza de que a verba estará mesmo prevista no orçamento que será enviado neste mês de agosto.
O secretário reitera a importância de novo concurso INSS. “É fundamental para acabar com a fila de espera, reduzir prazo de atendimento dos segurados e evitar o riscos de haver descontinuidade dos serviços prestados”.
A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao pedido de concurso público realizado pelo INSS. Ao todo, órgão pediu 7.575 vagas para um novo concurso INSS, divididas entre Analistas e Técnicos.
A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:
Segundo o pedido, há 23.667 cargos vagos no órgão atualmente e 39.162 aposentadorias acumuladas de acordo com levantamento do mês de abril. Confira o documento do pedido na ÍNTEGRA.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.