Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Ipece: diretor pede novo edital em reunião com Seplag

Concurso Ipece: diretor pede novo edital em reunião com Seplag

Por meio das redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag CE) divulgou reunião realizada com o diretor do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, em que um novo concurso Ipece foi pedido.

Na reunião, estavam presentes o secretário da Seplag CE, Ronaldo Borges, o diretor do Ipece, João Mário Santos de França, além de uma assessora chefe.

Desde a criação do instituto, só ocorreu um único concurso público, realizado em 2006.

O Ipece é responsável pela preparação de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas utilizadas para a elaboração de políticas públicas.

Na reunião, foi acertado que seriam feitos estudos de um novo concurso Ipece e, em seguida, eles seriam apresentados ao governador do estado, Camilo Santana. 

“Vamos fazer os estudos necessários e apresentá-los ao governador Camilo Santana, que tem olhado com muita atenção para o quadro funcional do Estado como um todo e realizado diversos concursos públicos ao longo da sua gestão, sempre buscando fortalecer a administração pública para gerar os melhores resultados para a população”. destacou o secretário da Seplag CE.

O último concurso Ipece foi realizado em 2006, com organização da Funece. Na época, foram ofertadas 18 vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas. Na época, a taxa de inscrição foi de R$ 100.

Para o cargo de Analista de Políticas Públicas, foi exigido, na época, nível superior completo. Os candidatos passaram pelas seguintes etapas:

  • Provas de Conhecimentos Gerais e Específicos
  • Prova de títulos

As provas de Conhecimentos Gerais e Específicos foram divididas em dois turnos. Pela manhã, os candidatos realizavam a prova de Conhecimentos Específicos e, pela tarde, a de Conhecimentos Específicos.

Resumo concurso Ipece

  • Situação: em discussão
  • Cargos: Analista de Politicas Públicas
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Salários iniciais: R$ 2,8 mil
  • Último concurso: 2006, Funece
  • Link do último edital Ipece

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.