Maurício Miranda Sá • 27/08/2020
Seguindo o cronograma estipulado no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), a comissão do concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte) foi formada.
As próximas fases serão de atualização do Projeto Básico, recebimento das propostas das bancas interessadas, contratação da organizadora, assinatura do contrato e publicação do edital, conforme se vê a seguir:
Não custa lembrar que três bancas estão na disputa pela organização, sendo elas o Cebraspe, o Instituto AOCP e a Comperve. Outras bancas, porém, serão contatadas pela comissão de concurso.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Apesar de no dia 28 de agosto ser esperado uma atualização do Projeto Básico do concurso ITEP, sabe-se que no documento atual são previstas 255 vagas nos cargos de peritos oficiais, odontologistas, agentes técnicos-forenses, assistentes técnico-forenses, agentes de necropsia e médicos legistas.
A divisão ficou da seguinte forma:
Os candidatos a uma das 255 vagas têm vencimentos que variam de R$ 2,8 mil, chegando R$ 22,3 mil, a depender do cargo escolhido. Confira o piso e teto das carreiras:
A última prova do concurso ITEP foi aplicada pelo Instituto AOCP, em 2017, com 156 vagas:
A seleção foi realizada em quatro fases distintas, sendo elas de provas objetivas, discursiva, títulos e curso e formação profissional.
A prova objetiva na etapa comum a todos os cargos trouxe as disciplinas de português, informática e noções de direito penal e processual penal e as especialidades foram de:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.