Maurício Miranda Sá • 22/07/2021
O Diário Oficial da União (DOU) tornou pública a portaria MAPA Nº 219, que estabelece as regras de remoção de servidores da defesa agropecuária no âmbito da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (concurso MAPA).
Apesar de não se ter notícias sobre nova seleção para provimento de cargos, visto que o último edital publicado é, de certa maneira, recente, em alguns casos a remoção de candidatos indica novas contratações, o que se dá através de concurso público.
Registra-se que a entidade já vinha lutando, desde o ano de 2019, em busca de orçamento para conseguir convocar os aprovados do último certame. Em 11 de novembro de 2020, conseguiu chamar mais alguns aprovados (leia aqui).
Confira, abaixo, a portaria que estabelece regras para remoções:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) recebeu denúncias de atrasos na fiscalização das fronteiras.
Isso evidencia uma luta que o sindicato tem reforçado há anos: a falta de servidores públicos e a necessidade de realização de novo concurso Mapa.
Segundo a nota publicada pelo Anffa Sindical, atrasos na fiscalização foram registrados em Uruguaiana, Santana do Livramento e Aceguá.
Além disso, o sindicato tem registrado muitas reclamações de colegas servidores por exaustão e estresse.
Por isso, sindicato apontou para a necessidade de realização de uma nova seleção.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.