Maurício Miranda Sá • 05/08/2021
Foi publicado mais um edital de concurso Marinha este ano de 2021. A seleção irá promover admissão no Curso de Formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças (CAP).
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 8 e 26 de setembro, através do portal oficial da organizadora (banca própria), clicando neste link, pagando uma taxa de inscrição de R$ 60.
O CAP destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.
O candidato aprovado e classificado no resultado final do concurso Marinha fará o Curso de Formação, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro. As funções e vagas estão listadas abaixo:
Além das titulações relacionadas para cada especialidade, serão considerados válidos os documentos comprobatórios de conclusão de cursos técnicos de nível médio cujas denominações anteriormente utilizadas constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (4ª Edição), disponível no site do Ministério da Educação (MEC).
Além de outras exigências para ingresso, um dos requisitos previstos no edital é que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos (no primeiro dia do mês de janeiro de 2022), além de altura (mínima de 1,54m e máxima de 2,00m)
O concurso Marinha será realizado nas seguintes etapas e fases disponíveis no edital de abertura:
Somente as provas objetivas e de redação terão caráter eliminatório e classificatório. As demais, apenas eliminatório. Essas duas etapas (provas objetivas e redação) serão realizadas na 1ª Quinzena de dezembro de 2021.
A prova objetiva e de redação do concurso Marinha terão duração total de 4h. Cada especialidade terá como propósito verificar a formação básica e profissional do candidato.
Serão 50 questões elaboradas de acordo com as disciplinas constantes para cada uma das áreas oferecidas (clique aqui e confira no edital completo).
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.