Maurício Miranda Sá • 06/10/2020
Parecem matérias iguais, mas não são! Primeiro, foi publicado um edital para o concurso Ministério da Economia com 350 vagas (área de Tecnologia da Informação). Esse terá provas no dia 11/10.
Depois, uma nova comissão foi formada para um novo concurso com 39 vagas (área jurídica e arquivologia). Aqui se tem a escolha da banca. Tal como o anterior, o Cebraspe está confirmado.
Além desses dois certames, um novo concurso Ministério da Economia (área de prestação de contas) foi confirmado com 100 vagas (clique aqui e saiba mais). Ambos são para o provimento de vagas temporárias.
Em meados de setembro, o concurso Ministério da Economia, para o provimento dos cargos de direito e arquivologia teve comissão formada. Agora, após a confirmação do Cebraspe, resta a publicação do edital.
As 39 vagas autorizadas serão destinadas para atuação na Comissão Especial dos Extintos Territórios Federais, localizados em Rondônia, no Amapá e em Roraima (CEEXT).
Conforme a lei que regulamenta este tipo de processo seletivo, salários podem chegar a até R$ 6.130. Entretanto, no último processo seletivo, os salários ofertados foram de R$ 8,3 mil.
Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:
Apesar de muitas oportunidades estarem sendo disponibilizadas em cargos temporários no órgão, um novo concurso Ministério da Economia para servidores efetivos não está em pauta.
O último certame foi realizado em 2015, quando a pasta ainda se chamava Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. À época, foram ofertadas 556 vagas.
Dessas, 22 foram dedicadas para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.