PUBLICIDADE

Concurso MP AP: Cebraspe deve organizar edital para 31 vagas

Concurso MP AP: Cebraspe deve organizar edital para 31 vagas

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
concurso mp ap

Circula na internet um documento, supostamente assinado pela procuradora-geral do Ministério Público do Amapá, Dra. Ivana Lúcia Franco Cei, indicando a escolha da banca responsável pelo próximo concurso MP AP. A equipe de jornalismo do Direção já entrou em contato com o órgão, pra verificar a veracidade da informação.

Segundo o que diz a imagem, após avaliar as propostas das bancas Fundação Carlos Chagas (FCC) e Cebraspe/Cespe, o concurso MP AP seleciona o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de promoção de Eventos (Cebraspe) como o próximo organizador da seleção, que deverá ser realizada para o provimento de 31 vagas, divididas da seguinte forma:

  • Promotor Substituto: 15 vagas;
  • Técnico Ministerial: 6 vagas;
  • Analista Ministerial: 10 vagas.

Ainda conforme a divulgação, após a contratação da banca, a próxima fase é a publicação do edital, que deverá acontecer ainda em 2020.

O Direção Concursos já havia anunciado a realização do concurso para o segundo semestre deste ano, após confirmação do órgão à equipe de jornalismo. Agora, aguarda-se a veracidade da referida publicação. veja a publicação que circula nas redes:

Importa informar que, atualmente, existem, no órgão, mais de 400 cargos vagos para as áreas de apoio, sendo 313 de Técnico e 95 de Analista Ministerial.

Concurso MP AP: cargos e salários

O Ministério Público do Amapá informa a estrutura remuneratória do órgão, a qual é constituída de vencimento básico somado à gratificação por desempenho. Assim, o cargo de Analista pode atingir o montante de mais de R$ 18 mil. Já o cargo de Técnico pode atingir o valor de até R$ 14 mil mensais.

Última seleção foi em 2012

À época, foram ofertadas 40 vagas para os cargos de Analista (que exige nível superior) e Técnico (que exige nível médio). As provas foram aplicadas pela banca FCC. A divisão de cargos ficou assim:

  • Analista Ministerial – Administração (02+CR)
  • Analista Ministerial – Arquitetura (03+CR)
  • Analista Ministerial – Biblioteconomia (01+CR)
  • Analista Ministerial – Ciências Contábeis (05+CR)
  • Analista Ministerial – Direito (02+CR)
  • Analista Ministerial – Economia (02+CR)
  • Analista Ministerial – Engenharia Civil (03+CR)
  • Analista Ministerial – Psicologia (05+CR)
  • Analista Ministerial – Serviço Social (05+CR)
  • Analista Ministerial – Tecnologia da Informação (02+CR)
  • Técnico Ministerial – Informática (02+CR)
  • Técnico Ministerial – Auxiliar Administrativo (03+CR)

Ao longo do período de vigência do certame, 135 candidatos foram nomeados, um número bem superior ao previsto inicialmente no edital. Os dados disponibilizados pelo órgão trazem a seguinte distribuição de nomeações por cargo:

  • Analista Ministerial – Administração (03)
  • Analista Ministerial – Arquitetura (02+1PCD)
  • Analista Ministerial – Biblioteconomia (03)
  • Analista Ministerial – Ciências Contábeis (07+1PCD)
  • Analista Ministerial – Direito (34+1PCD)
  • Analista Ministerial – Economia (03)
  • Analista Ministerial – Engenharia Civil (04)
  • Analista Ministerial – Psicologia (05)
  • Analista Ministerial – Serviço Social (08+1PCD)
  • Analista Ministerial – Tecnologia da Informação (07)
  • Técnico Ministerial – Informática (07)
  • Técnico Ministerial – Auxiliar Administrativo (35+4PCD)

Resumo do concurso MP AP

  • Possível Banca: Cebraspe/Cespe
  • Possíveis Vagas: 31
  • Edital: 2º semestre (previsto)
  • Cargos: Promotor Substituto, Analista e Técnico
  • Link do último edital

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
cebraspe mp ap
cespe mp ap
CONCURSO MP AP
mp ap
NOVO EDITAL MP AP
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.