Katharine Mota • 25/02/2022
Mais um capítulo a respeito do concurso MT para a área de segurança pública. Dessa vez, o Tribunal de Contas de Mato Grosso solicitou ao governo estadual que se manifeste, em um prazo de 24 horas, a respeito dos certames realizados pela Secretaria de Segurança Pública no último dia 20 de fevereiro.
O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante dos Santos, deve esclarecer os fatos acerca das representações sobre indícios de fraudes nas provas que foram aplicadas.
Os certames foram para Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica e Corpo de Bombeiro Militar.
O Tribunal recebeu um pedido de medida cautelar de natureza externa, que solicita informações, documentos e a situação atualizada das investigações das irregularidades.
O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, também recebeu uma cópia da representação. A ideia é que haja maior cooperação e compartilhamento de informações, já que foram recebidas mais de 100 denúncias até o momento.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Vale lembrar que em virtude dos indícios de fraudes, o Ministério Público Estadual, a Universidade Federal de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública resolveram que não haverá homologação dos certames até que as investigações sejam concluídas.
Todas as seleções do concurso MT são para formação de cadastro de reserva, mas o governador Mauro Mendes falou que pretende efetivar 1.200 convocações ainda em 2022.
A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) foi a banca responsável por organizar todos os certames do concurso MT.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Katharine Mota
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.