Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PB: governo estadual planeja novo edital para educação

Concurso PB: governo estadual planeja novo edital para educação

Atenção interessados em editais da área de educação! Um novo concurso PB está sendo planejado para professores do estado da Paraíba.

Em declaração feita nesta terça-feira (24/5), o governador João Azevêdo informou que a gestão estadual está realizando um estudo com o levantamento das áreas e quantidade de vagas necessárias.

“Estamos fazendo estudo de um próximo concurso para definir que áreas em que vamos trabalhar”, frisou o governador.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-62.png

Último concurso PB: educação

O último edital da área da educação do concurso PB foi realizado no ano de 2019, organizado pelo Instituto AOCP, com a oferta de 1.000 vagas para professor.

Os salários iniciais oferecidos foram estipulados no valor de R$ 2.110.12, com cargas horárias de 30 horas de jornada semanais.

Os candidatos foram avaliados por meio de duas etapas, sendo elas:

1ª Fase: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
2ª Fase: Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

A prova objetiva foi composta de 50 questões distribuídas por áreas de conhecimentos. Cada questão foi elaborada com quatro alternativas, sendo que cada questão teve apenas uma alternativa correta.

As avaliações foram aplicadas nos municípios de: Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa.

Resumo concurso SEE PB

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.