Maurício Miranda Sá • 29/05/2021
Com o edital do concurso PC AL publicado com a oferta de 500 vagas nos cargos de agente e escrivão, que exigem nível superior de escolaridade, alguns concurseiros já miram uma oportunidade de conquistar a vaga no serviço público estadual em Alagoas.
Porém, muitos desses nem sequer sabem o que fazem, exatamente, os servidores ocupantes desses cargos, não é mesmo?
Por isso esta matéria existe! Para explicar aos “marinheiros de primeira viagem” quais são as atribuições dos ocupantes desses cargos.
Antes, se você quiser saber o que é necessário ter para ser o ocupante de uma das 500 vagas destinadas no edital, basta clicar nesse link e conferir tudo.
De acordo com o edital publicado do concurso PC AL, os agentes e escrivães ocupantes das vagas são responsáveis pelos seguintes atos:
No dia a dia, é claro, outras atividades são de responsabilidades desses profissionais, mas você só vai descobrir quando ingressar no órgão.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.