Maurício Miranda Sá • 30/08/2021
Mais uma notícia de tentativa de fraudes acaba de sair na imprensa. A informação foi veiculada no próprio site da Polícia Civil, que noticiou a prisão de cinco suspeitos de tentar fraudar o concurso PC AL, ocorrido no último domingo (29 de agosto).
Segundo a informação, uma prisão foi em Alagoas e as demais em Pernambuco. Descobriu-se a tentativa de fraude, após trabalho de investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Conforme explicado pela polícia, o grupo atua em diversos estados, com intuito de garantir ingresso de candidatos de forma fraudulenta usando ponto eletrônico para repassar os gabaritos das questões da seleção.
Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de fraude em certame de interesse público. A equipe de jornalismo do Direção Concursos irá entrar em contato com o órgão e banca organizadora, para buscar maioores informações. Veja nota oficial:
Os cinco presos foram autuados pelo crime de fraude em certame de interesse público.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!
A Polícia Civil de Alagoas (concurso PC AL) aplicou provas objetivas no último dia 29 de agosto para mais de 40 mil inscritos nos cargos de agente e escrivão, que exigem nível superior.
De acordo com a empresa Cebraspe, responsável pelo edital, foram registradas 43.073 inscrições no edital que oferece 500 vagas. Segundo a banca, foram 35.741 inscritos somente para o cargo de agente de polícia.
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas nos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco no domingo (29), às 13h. Além de agente, ofertaram-se vagas para delegado e escrivão.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.