
Em resposta às indagações da nossa equipe de jornalismo, a PC DF confirmou que não haverá cadastro de reserva neste edital. Muitos candidatos ficaram confusos por ter escrito “cadastro de reserva” no Anexo II, mas a Polícia Civil informou que se tratou de um erro material. A PC DF reafirmou que não haverá cadastro de reserva e que, em breve, será lançada uma retificação.

Além disso, a instituição explicou o porquê da cobrança de inglês, conteúdo nem sempre cobrado em editais da Polícia Civil. De acordo com a PC DF, por Brasília ser a capital do país, “sedia várias representações diplomáticas e organismos internacionais”.
Por isso, é importante que a PC DF, “possua em seus quadros servidores habilitados a se comunicar com pessoas e instituições estrangeiras, pelo menos na língua inglesa”.
Outro ponto que levantaram é que é muito comum a PC DF participar de eventos internacionais, “que demandam pessoal qualificado e com proficiência na língua inglesa”. Eles citaram cursos ministrados por agente da SWAT e treinamentos no exterior.
Edital PC DF já está publicado
O edital PC DF foi publicado com 300 vagas imediatas para o cargo de Escrivão, sendo 225 para Ampla Concorrência, 15 para PcD e 60 para Negros. A taxa de inscrição é de R$ 199 e as inscrições vão do dia 22/01 até 10/02.
O cargo exige nível superior em qualquer área e a remuneração inicial é de R$ 8.698,78. As provas serão aplicadas no dia 15/03/2020.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: