PUBLICIDADE

PC DF confirma falta de cadastro de reserva e explica cobrança de inglês

Em resposta a nossa equipe de Jornalismo, a PC DF respondeu nossos questionamentos sobre a falta de cadastro reserva e a cobrança de inglês.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
pcdf

Em resposta às indagações da nossa equipe de jornalismo, a PC DF confirmou que não haverá cadastro de reserva neste edital. Muitos candidatos ficaram confusos por ter escrito “cadastro de reserva” no Anexo II, mas a Polícia Civil informou que se tratou de um erro material. A PC DF reafirmou que não haverá cadastro de reserva e que, em breve, será lançada uma retificação.

Além disso, a instituição explicou o porquê da cobrança de inglês, conteúdo nem sempre cobrado em editais da Polícia Civil. De acordo com a PC DF, por Brasília ser a capital do país, “sedia várias representações diplomáticas e organismos internacionais”.

Por isso, é importante que a PC DF, “possua em seus quadros servidores habilitados a se comunicar com pessoas e instituições estrangeiras, pelo menos na língua inglesa”.

Outro ponto que levantaram é que é muito comum a PC DF participar de eventos internacionais, “que demandam pessoal qualificado e com proficiência na língua inglesa”. Eles citaram cursos ministrados por agente da SWAT e treinamentos no exterior.

Edital PC DF já está publicado

O edital PC DF foi publicado com 300 vagas imediatas para o cargo de Escrivão, sendo 225 para Ampla Concorrência, 15 para PcD e 60 para Negros. A taxa de inscrição é de R$ 199 e as inscrições vão do dia 22/01 até 10/02.

O cargo exige nível superior em qualquer área e a remuneração inicial é de R$ 8.698,78. As provas serão aplicadas no dia 15/03/2020.

Pacotes completos para a PC DF Escrivão

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso pc df
concurso pc df 2019
concurso pc df 2019 escrivão
edital pc df
edital pc df 2019
edital pc df 2019 escrivão
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.