Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC ES: sindicato pede por novo certame

Concurso PC ES: sindicato pede por novo certame

Um novo edital do concurso PC ES (Polícia Civil do estado do Espírito Santo) foi pedido pelo sindicato da categoria em reunião com o diretor da Acadepol, Robson Alves Damasceno.

O Sindipol/ES apontas que o quadro de servidores está defasado devido ao grande número de aposentadores e afastamentos da corporação e devido a isso, delegacias chegaram a ser fechadas.

“São situações que agravam a defasagem no quadro operacional e, consequentemente, interfere diretamente no anseio da sociedade capixaba que clama por mais proteção e segurança”, disse o presidente do sindicato, Aloísio Fajardo.

A entidade pede que os aprovados no último certame sejam aproveitados e também solicita apoio, junto ao governo estadual, para realização de novo concurso público para todos os cargos.

“A exemplo da Polícia Militar, em que foi aberto novo processo seletivo com mais de 1.000 (mil) vagas disponíveis para cargos de soldado e oficial. Buscamos apoio para a realização anual de concurso público na PCES”, completou Aloísio Fajardo.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso PC ES: panorama

Em março de 2023, foi formada uma nova comissão organizadora para o concurso PC ES, que não teve os cargos especificados.

A previsão é que o próximo edital seja para delegado, já que o certame para os outros cargos ainda se encontra vigente.

O último concurso realizado para delegado da PC ES aconteceu em 2019 e teve o Instituto Acesso como banca responsável pelo edital.

As provas chegaram a acontecer, mas foram anuladas após a denuncia de irregularidades na correção das provas discursivas.

Resumo concurso PC ES

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.