Larissa Lustoza • 13/07/2021
Por meio das redes sociais, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, ao comentar publicação sobre novo concurso público, afirmou que as carreiras de Investigador e Escrivão serão transformados em um único cargo – motivo pela pouca quantidade de vagas para o cargo de Investigador do próximo concurso PC MG.
O novo concurso PC MG trará somente 30 vagas para o cargo de Investigador. A quantidade levantou surpresa de alguns candidatos, que consideraram pouca.
A autorização do concurso PC MG foi anunciada recentemente e o próprio chefe da Polícia Civil comemorou a autorização por meio das redes sociais.
No entanto, na postagem, o chefe da PC MG, Joaquim Francisco Neto, explicou que serão somente 30 vagas para Investigador, “porque os cargos dessa careira deverão ser transformados”.
De acordo com o chefe da corporação, juntamente com o cargo de Escrivão, a carreira de Investigador será transformada em uma nova carreira de inspetor de polícia.
“Menos burocracia na investigação. Não estamos mais na época de Pero Vaz de Caminha”, terminou o comentário. Confira o comentário completo abaixo:
Comentando a notícia nas redes sociais, a Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) apoio a medida e “as iniciativas de modernização e transformação do cargo de Escrivão de Polícia, inclusive no âmbito da Polícia Federal”.
Ao todo, foram autorizadas 684 vagas para um novo concurso PC MG. A divisão das oportunidades está da seguinte forma:
Atualmente o deficit de efetivo, conforme o confirmado pelo delegado-geral, é de 41,8%.
As principais lacunas são no cargo de escrivão de policia (49,2% de deficit) e de delegado (44,1%). Ao todo, estariam faltando mais de 7 mil policiais civis, consideradas todas as carreiras.
Em todos os últimos concursos, a banca organizadora foi a Fumarc. Confira os cursos completos do Direção Concursos para o concurso PC MG:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.