Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC MG: em vídeo, diretor-geral do órgão pede autorização; 1.514 vagas

Concurso PC MG: em vídeo, diretor-geral do órgão pede autorização; 1.514 vagas

Não é exatamente uma novidade, mas já circula nas redes sociais o vídeo do diretor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais solicitando aos órgãos responsáveis a autorização de concurso para o provimento de 1.514 vagas.

Clique e assista:

concurso PC MG anúncio

Assim, fica cada vez mais próximo da realidade a nova seleção, que pretende nomear novos delegados, escrivães, investigadores, médicos legistas, peritos, analistas e técnicos para a instituição.

Confira, a seguir, como se dará a divisão de vagas, caso o certame seja autorizado pelo governo estadual:

  • 201 para o cargo de Delegado;⁣
  • 317 para o cargo de Escrivão;⁣
  • 689 para o cargo de Investigadores;⁣
  • 16 para o cargo de Médico legista;⁣
  • 51 para o cargo de Peritos;⁣
  • 80 para o cargo de Analistas;
  • 160 para o cargo de Técnico assistente.⁣
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso PC MG: informações gerais

O pedido do novo concurso PC MG segue em análise pela Câmara de Orçamento e Finanças do Estado (Cofins). A solicitação veio devido ao deficit verificado na corporação.

Vale lembrar que essa seleção não será a primeira para o cargo de técnico assistente. No ano de 2013 foi publicada a última seleção para o cargo, com 866 vagas (nível médio ou técnico).

Quer tempo para estudar?

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Concurso PC MG 2013, 2014 e 2018

As últimas provas do concurso PC MG foram aplicadas, respectivamente, nos anos de 2013, 2014 e 2018. Em ambas as oportunidades, a banca Fumarc foi a eleita como organizadora.

2013

Em 2013, foram 1.517 vagas oferecidas nos cargos de Perito Criminal (95), Médico Legista (121), Analista (415) e Técnico ( 886 de nível médio). Das 886 vagas de técnico, a separação por especialidade ficou assim:

  • Administrativa: 773;
  • Consultório Dentário: 20;
  • A) Técnico em enfermagem: 45;
  • B) Técnico em patologia clínica: 18;
  • C) Técnico em radiologia: 10.

O portal da transparência da PC MG demonstra que um aprovado no último concurso recebe, atualmente, a remuneração líquida de até R$ 5.286,76. Nada mal, não é mesmo?

2014

Já no ano de 2014, o concurso PC MG ofertou vagas para o cargo de investigador (1.000). O cargo em questão exige o nível superior de escolaridade.

2018

Em 2018, por sua vez, o concurso PC MG foi realizado ofertando vagas para os cargos de Delegado e Escrivão. Foram, no total, 195 vagas divididas da seguinte forma:

  • Escrivão: 119;
  • Delegado: 95.

Concurso PC MG: salário

Este ano, foi aprovado o projeto de lei que reajusta em 41,7% o salário dos policiais militares e civis de Minas Gerais. No entanto, o governo decidiu por conceder aumento de apenas 13%.

De acordo com o governo, caso o percentual reivindicado fosse aceito, o estado ficaria de fora do Regime de Recuperação Fiscal. Esse reajuste, então, será pago de forma escalar, até dezembro de 2022.

Confira

Perito e médico legista

concurso PC MG estrutura remuneratória para os cargos de Perito Criminal e Médico Legista
Concurso PC MG

Remuneração do cargo de Delegado

concurso pc mg salário

Remuneração para Escrivão e Investigador

concurso pc mg salário

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada concurso pc mg

Resumo concurso PC MG

notícias concurso pc mg
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.