Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC MG: confira o gabarito da prova objetiva

Concurso PC MG: confira o gabarito da prova objetiva

Foram divulgados os gabaritos das provas objetivas do concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais (concurso PC MG) que foram aplicadas no último domingo, 12 de dezembro, para os cargos de Investigador, Médico Legista e Perito.

Também foram divulgados os cadernos de prova aplicados para cada cargo. Confira cada um deles:

Confira aqui os gabaritos do concurso PC MG:

As provas foram aplicadas no último dia 12 de outubro para mais de 28 mil inscritos.

Os números foram divulgados pela própria Polícia Civil de Minas nesta segunda-feira, 13 de dezembro.

De acordo com os números apresentados pela empresa, o edital recebeu 113.872 inscrições, sendo a maioria destinada ao cargo de escrivão.

O número de inscritos se divide conforme a imagem abaixo:

Concurso PC MG - demanda

No próximo domingo serão aplicadas as provas do concurso PC MG para os cargos de Escrivão e Polícia e Delegado de Polícia. Os locais de prova já foram divulgados:

senado e mais

Concurso PC MG: atribuições

Delegado é o responsável por presidir a investigação criminal de acordo com seu livre convencimento técnico jurídico. Além das atribuições investigativas, ele pode realizar atividades administrativas, como chefiar unidades policiais.

O Investigador de Polícia é o policial civil responsável pelo cumprimento e formalização das diligências policiais, mandados e outras determinações do Delegado de Polícia competente.

O Escrivão de Polícia é o policial civil que cumpre as formalidades processuais nos autos de inquérito, tomando por termo oitivas, lavrando autos, mandados e demais atos de ofício.

Médico-Legista é o policial civil responsável por realizar os exames periciais em pessoas (vivas ou mortas) para subsidiar a determinação da causa mortis ou da natureza da lesão no âmbito da investigação criminal.

O Perito Criminal é o policial civil responsável por realizar os laudos periciais em locais de crime, desastres e em objetos a eles relacionados, quando requisitados pelo Delegado de Polícia.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.