Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RJ: “PGE já vai liberar os editais”, afirma secretário

Concurso PC RJ: “PGE já vai liberar os editais”, afirma secretário

Concurseiros que tanto aguardavam os editais do concurso PC RJ podem receber os editais em breve. De acordo com o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, a Procuradoria Geral do Estado dará parecer em breve.

Informação foi dada nas redes sociais do próprio secretário. “PGE já vai liberar os editais. Foco no estudo”, afirmou Turnowski em resposta a um dos seguidores.

A previsão inicial era que os editais do concurso PC RJ sejam publicados ainda no primeiro semestre de 2021. Os editais vão abranger sete cargos, dos mais diversos níveis de escolaridade.

Inicialmente, o concurso PC RJ trazia a previsão de 864 vagas imediatas, mas as vagas foram reestruturadas e a distribuição será de 73 vagas imediatas e 791 para o Cadastro de Reserva.

A distribuição de vagas por cada cargo é a seguinte:

  • delegado (2),
  • perito criminal (1),
  • perito legista (6),
  • inspetor (50),
  • investigador (11),
  • técnico de necropsia (1) e
  • auxiliar de necropsia (2)

Ao que se sabe, até o momento, são sete bancas disputando a organização do concurso PC RJ: FGV, Cebraspe, AOCP, Selecom, IBFC, IBGP e Idecan.

A remuneração inicial recebida pelos ocupantes dos cargos varia entre os valores de R$ 4,5 mil a R$ 18,7 mil (a depender do cargo escolhido).

Clique abaixo e confira os cursos do Direção Concursos:

concurso pc rj

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Resumo concurso PC RJ

Possível mudança de escolaridade de Investigador

Em 2020, o cargo de Investigador esteve sob holofotes após passar por diversas votações na Assembleia Legislativa uma possível mudança de escolaridade.

O cargo, até o momento, exige somente nível médio completo, mas um projeto de lei pretende mudar a escolaridade exigida para nível superior.

Em novembro, por conta das doze emendas ao projeto de lei, a votação foi adiada para ser debatida novamente pelas outras comissões.

Uma das emendas foi emitida pelo deputado Rodrigo Amorim, que pede que a mudança de escolaridade só entre em vigor depois do concurso PC RJ previsto para ocorrer em 2021.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.