Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RO: extrato de contrato publicado, novo edital em breve

Concurso PC RO: extrato de contrato publicado, novo edital em breve

Foi publicado o extrato de contrato da banca organizadora do próximo concurso PC RO, previsto para 270 vagas para diversos cargos.

A empresa Cebraspe foi oficializada como organizadora por meio de extrato de contrato divulgado na noite anterior, do dia 21 de março.

Além do concurso PC RO, a banca também irá organizar as outras seleções policiais do Estado. Veja abaixo:

As vagas serão divididas entre os cargos de Delegado, Médico Legista, Agente, Escrivão, Papiloscopista e Técnico em Necropsia.

Todos os cargos vão exigir nível superior completo e possuem jornadas de 40 horas semanais com dedicação exclusiva às atividades do cargo. Confira abaixo alguns dos requisitos do concurso PC RO:

DELEGADO

Diploma em curso de nível superior completo de bacharel em Direito, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, exigindo-se, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou em cargo de natureza policial.

MÉDICO LEGISTA

Diploma devidamente registrado pelo órgão competente de conclusão de curso de graduação em Medicina, Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, no mínimo.

AGENTE, ESCRIVÃO E PAPILOSCOPISTA

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B” válida.

TÉCNICO EM NECROPSIA

Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e possuir CNH-categoria “B” válida.

Em 2021, o novo concurso era aguardado com a oferta de 379 oportunidades, mas o número foi reduzido por conta da realização do concurso para a Polícia Técnico Científica, segundo confirmado pela Secretaria de Segurança do estado. 

senado e mais

Resumo concurso PC RO

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.