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Concurso PC RR: confira todos os detalhes do cargo de Escrivão

Concurso PC RR: confira todos os detalhes do cargo de Escrivão

O concurso público para a Polícia Civil de Roraima (concurso PC RR) já está com banca definida e ficará sob responsabilidade da Vunesp.

O novo edital deve ofertar 175 vagas, sendo a seguinte distribuição:

  • Delegado de Polícia: 35 vagas
  • Médico Legista: 7 vagas
  • Odonto-Legista: 1 vaga
  • Perito Criminal: 9 vagas
  • Escrivão: 51 vagas
  • Agente de Polícia: 52 vagas
  • Papiloscopista: 14 vagas
  • Auxiliar de Perito: 4 vagas
  • Auxiliar de Necropsia: 2 vagas

Conforme visto acima, são 51 vagas para a carreira de Escrivão. Essa é uma das áreas mais buscadas pelos concurseiros.

Mas você sabe o que faz um Escrivão de Polícia aprovado no concurso PC RR? Confira agora todos os detalhes deste cargo e veja se ele se encaixa ao seu perfil!

Ah, mas antes de prosseguir neste texto, nós do Direção Concursos temos curso específico para esse concurso PC RR. Não perca tempo e já garanta a sua aprovação:

Curso concurso PC RR

Concurso PC RR: remuneração inicial

De acordo com o termo de referência, o qual o Direção Concursos obteve acesso, o salário inicial para o cargo de Agente de Polícia do concurso PC RR é de R$ 4.552,75.

Neste salário ainda será acrescido neste valor o auxílio alimentação de R$ 500,00.

Requisitos

Conforme falado anteriormente, o cargo de Escrivão de Polícia necessita de curso de formação em nível superior em qualquer área.

Além disso, para a investidura no cargo o candidato ainda necessita:

  • Ser brasileiro;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Não possuir antecedentes criminais;

Descrição das atividades

O aprovado no concurso PC RR para o cargo de Escrivão de Polícia terá as seguintes atribuições:

  • Atuar com possibilidade de exposição a situações de risco; lavrar termos de abertura e encerramento dos livros referentes às atividades cartorárias, de compromisso e de representação, e aos autos, para dar cumprimento às finalidades legais; elaborar e expedir certidões, declarações, guias, requisições, bem como expedir intimações e outros, para subsidiar os procedimentos policiais; escriturar e recolher fianças prestadas, bem como acautelar objetos, armas e valores encaminhados ao cartório; registrar, na íntegra, depoimentos e informações de partes
    envolvidas em querelas ou processos judiciais; colaborar na realização de sindicâncias, auxiliando o delegado no
    cumprimento dos atos próprios, e secretariar comissão de processos disciplinares e de processo especial; desempenhar funções técnico-administrativas, administrativas e outras de natureza não policial, no âmbito da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública; atender as determinações da Autoridade Policial e, outras atividades previstas em lei e/ou regulamentos próprios, bem como executar outras tarefas correlatas a carreira.

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

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