
O concurso público para a Polícia Civil de Roraima (concurso PC RR) já está com banca definida e ficará sob responsabilidade da Vunesp.
O novo edital deve ofertar 175 vagas, sendo a seguinte distribuição:
- Delegado de Polícia: 35 vagas
- Médico Legista: 7 vagas
- Odonto-Legista: 1 vaga
- Perito Criminal: 9 vagas
- Escrivão: 51 vagas
- Agente de Polícia: 52 vagas
- Papiloscopista: 14 vagas
- Auxiliar de Perito: 4 vagas
- Auxiliar de Necropsia: 2 vagas
Conforme visto acima, são 51 vagas para a carreira de Escrivão. Essa é uma das áreas mais buscadas pelos concurseiros.
Mas você sabe o que faz um Escrivão de Polícia aprovado no concurso PC RR? Confira agora todos os detalhes deste cargo e veja se ele se encaixa ao seu perfil!
Ah, mas antes de prosseguir neste texto, nós do Direção Concursos temos curso específico para esse concurso PC RR. Não perca tempo e já garanta a sua aprovação:

Concurso PC RR: remuneração inicial
De acordo com o termo de referência, o qual o Direção Concursos obteve acesso, o salário inicial para o cargo de Agente de Polícia do concurso PC RR é de R$ 4.552,75.
Neste salário ainda será acrescido neste valor o auxílio alimentação de R$ 500,00.
Requisitos
Conforme falado anteriormente, o cargo de Escrivão de Polícia necessita de curso de formação em nível superior em qualquer área.
Além disso, para a investidura no cargo o candidato ainda necessita:
- Ser brasileiro;
- Idade mínima de 18 anos;
- Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
- Não possuir antecedentes criminais;
Descrição das atividades
O aprovado no concurso PC RR para o cargo de Escrivão de Polícia terá as seguintes atribuições:
- Atuar com possibilidade de exposição a situações de risco; lavrar termos de abertura e encerramento dos livros referentes às atividades cartorárias, de compromisso e de representação, e aos autos, para dar cumprimento às finalidades legais; elaborar e expedir certidões, declarações, guias, requisições, bem como expedir intimações e outros, para subsidiar os procedimentos policiais; escriturar e recolher fianças prestadas, bem como acautelar objetos, armas e valores encaminhados ao cartório; registrar, na íntegra, depoimentos e informações de partes
envolvidas em querelas ou processos judiciais; colaborar na realização de sindicâncias, auxiliando o delegado no
cumprimento dos atos próprios, e secretariar comissão de processos disciplinares e de processo especial; desempenhar funções técnico-administrativas, administrativas e outras de natureza não policial, no âmbito da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública; atender as determinações da Autoridade Policial e, outras atividades previstas em lei e/ou regulamentos próprios, bem como executar outras tarefas correlatas a carreira.
Resumo
- situação: AUTORIZADO
- banca: Vunesp
- vagas: 175
- cargos: diversos
- salários: de R$ 3 mil até R$ 18 mil
- link para o último edital PC RR
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