PUBLICIDADE

Concurso PC RS: edital mais próximo de ser publicado; 720 vagas

Edital ofertará 720 vagas para Inspetor e Escrivão de Polícia

Por

Torgan Magalhães
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso PC RS: edital mais próximo de ser publicado; 720 vagas

A Fundatec está contratada como a banca organizadora do concurso PC RS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul) e servidores foram designados para fiscalizar o andamento do contrato!

Nesta quinta-feira (26/6), foi publicada a designação de dois servidores para atuarem como fiscais no Termo de Cooperação com o objetivo da realização da etapa de exame de saúde no edital para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul.

O prazo de atuação dos servidores é de 24 meses. Veja a portaria abaixo:

O contrato que oficializa a Fundatec como banca do concurso PC RS foi divulgado no dia 3 de junho. Ele expõe que serão realizadas as seguintes etapas:

  • Prova objetiva (P1 e P2)
  • Prova discursiva (P1)
  • Teste de Aptidão Física -TAF
  • Avaliação de Aptidão Psicológica e Psiquiátrica
  • Exame de Saúde

Serão ofertadas 720 vagas de nível superior distribuídas da seguinte forma:

  • Inspetor de Polícia: 360 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 360 vagas.

O salário inicial é de R$ 6.748,84.

Milhões de concurseiros estudam, trabalham, são pais ou mães e tudo isso diminui seu tempo para estudar!

Você acredita que não tem tempo para estudar? Temos um material que vai te ajudar! E já te adiantamos: você TEM tempo para estudar. Garanta seu e-book gratuito.

Etapas e provas do concurso PC RS

De acordo com o contrato do concurso PC RS, as provas serão realizadas em um único dia, em dois turnos distintos (manhã e tarde). A P1 será realizada no período da manhã e será composta pela realização da matéria de Conhecimentos da Língua Portuguesa e a Redação (prova discursiva), que contará com:

  • P1 (Objetiva de Língua Portuguesa e Discursiva) – turno matutino: 30 questões objetivas versando sobre Língua Portuguesa e uma redação (cujo mínimo de linhas é de 35 e o máximo de 50) com tema apresentado pela banca examinadora;

No período da tarde, será realizada a aplicação da P2, que contará com as disciplinas de conhecimentos específicos, a serem distribuídas da seguinte forma:

  • P2 (Objetiva) – turno vespertino:
    • 70 questões divididas da seguinte forma:
      • 15 questões de Informática,
      • 10 questões de Raciocínio Lógico,
      • 8 questões de Contabilidade Geral,
      • 8 questões de Estatística,
      • 5 questões de Direito Penal,
      • 5 questões de Direito Processual Penal,
      • 5 questões de Direito Constitucional,
      • 5 questões de Direito Administrativo,
      • 5 questões de Direitos Humanos e
      • 4 questões de Legislação Estatutária.

O Teste de Aptidão Física do concurso PC RS será composto pelas seguintes atividades:

  • a) Flexão abdominal.
  • b) Flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) e isometria na barra (sexo feminino).
  • c) Teste de impulso horizontal.
  • d) Teste de corrida de 12 minutos

As demais etapas podem ser conferidas no contrato!

Resumo

  • Situação: banca definida
  • Banca: Fundatec
  • Vagas: 720
  • Cargos: Escrivão e Inspetor
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários iniciais: R$ 6.748,84
  • Último edital Escrivão e Inspetor

Vocês pediram, nós atendemos! Agora, vocês podem TESTAR gratuitamente a assinatura do Direção Concursos e COMPROVAR a qualidade dos nossos cursos. Inscreva-se agora mesmo e aproveite!

Ps: são poucas vagas. Então, aproveite!!

Clique abaixo e não perca:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso pc rs
Concurso publico
concursos públicos
destaque-1
destaque-2
direcaoconcursos
pc rs
Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Formado em jornalismo pelo Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.